terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A foto de uma lenda!

Parem as máquinas!!!!! Parem as máquinas!!! O leitor Fernando mandou uma foto do mito Carlos Castro com o uniforme de treino do Palmeiras (até mesmo porque acho que ele não fez nenhum jogo pelo clube).
Trata-se de um dos registro raríssimo. O colombiano que ninguém conhecia chegou mudo e saiu calado em 2003. Acho que ele não ficou nem três meses. É uma das lembranças mais obscuras da história alviverde.
Valeu Fernando! Agora estou procurando fotos na internet de outra lenda: Chocolate (alguém se lembra desse jogador que era a esperança do time júnior de 1994 ou 1995 e que nunca vingou no profissional?)
Também procuro fotos do Buião, Bandeira, Rovilson,Misso, Rodinaldo e Edmilson He-man (um loirinho que jogou em 2001 e veio do Sporting de Portugal). Alguém se lembra dessas assombrações???
Obs: o leitor FC encontrou uma versão do "Gioino a Bizu" do Benfica. Trata-se do "Flops do Benfica": http://flopsdobenfica.blogspot.com/
Infelizmente não posso dizer que o site é um plágio, pois eles começaram antes de mim...hehehe. E vejam vocês que o Diego Souza que hoje joga no alviverde aparece lá...
Os nossos "co-irmãos" também poderiam fazer blogs semelhantes. Quais poderiam ser os nomes dos blogs deles?? De Gralak a Baré??? De Rondon a Alencar??? De Henao a Baez???hehehe...

14 comentários:

  1. (BUIÃO)

    http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.anjosdeprata.com.br/informativo/buiao/buiao.JPG&imgrefurl=http://www.anjosdeprata.com.br/informativo/buiao/curriculo.htm&usg=__NbJ78PleLfxUDKR1B5OsOmEq7qQ=&h=925&w=641&sz=179&hl=pt-BR&start=3&um=1&tbnid=Cv-5ix5ztSwZKM:&tbnh=147&tbnw=102&prev=/images%3Fq%3DBui%25C3%25A3o%2Bpalmeiras%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26um%3D1

    FIGUEIREDO

    http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://magiarubronegra.files.wordpress.com/2007/12/time_flamengo_1981.jpg&imgrefurl=http://magiarubronegra.wordpress.com/2007/12/&usg=__7k5BPpHaGbNqji0HC-otVHyNINU=&h=310&w=450&sz=253&hl=pt-BR&start=18&um=1&tbnid=DWmztIf4ASM5BM:&tbnh=87&tbnw=127&prev=/images%3Fq%3DJOGADOR%2BBandeira%2BDO%2BPALMEIRAS%26hl%3Dpt-BR%26um%3D1

    RODINALDO

    http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://1.bp.blogspot.com/_vm-x19HSgr4/SYdy81CAmuI/AAAAAAAABWQ/LivEEWWnNcI/s320/rodinaldo%2Bpalmeiras.jpg&imgrefurl=http://cimplesocio-futebol.blogspot.com/2009_02_01_archive.html&usg=__GF0A-8it5nUVcKhb3GK_YRb-z1Y=&h=193&w=320&sz=24&hl=pt-BR&start=2&um=1&tbnid=EJxK8PIgLD-FcM:&tbnh=71&tbnw=118&prev=/images%3Fq%3DRodinaldo%2BJOGADOR%2BPALMEIRAS%26hl%3Dpt-BR%26um%3D1

    DIVERSOS:

    http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/_Vv7i6hPOPGQ/SVahtVHwSLI/AAAAAAAAATc/xjsrmQXYA5Q/s320/Max.jpg&imgrefurl=http://blogs.abril.com.br/palestra/2008/12/os-piores-jogadores-palmeiras.html&usg=__2CVkKUBhOrBe6Yie5BSXrxdlh3A=&h=226&w=320&sz=16&hl=pt-BR&start=10&um=1&tbnid=pspIg_ZDCYoQgM:&tbnh=83&tbnw=118&prev=/images%3Fq%3DEdmilson%2BHe-man%2BJOGADOR%2BPALMEIRAS%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26um%3D1

    ESPERO TER AJUDADO AMIGO.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  2. RODINALDO
    http://terceirotempo.ig.com.br/quefimlevou_interna.php?id=3598&sessao=f

    BUIÃO
    http://terceirotempo.ig.com.br/quefimlevou_interna.php?id=2442&sessao=f

    ResponderExcluir
  3. Blog divertidíssimo e nostálgico! Parabéns! Aqui vai minha pequena contribuição. Na impossibilidade de encontrar uma foto do Edmílson com a camisa do Palmeiras, vai esta mesmo. Só uma pequena correção. Ele veio do Sporting.

    http://www.sportingapoio.com/scp-bot/edmilson/

    ResponderExcluir
  4. O Chocolate foi mesmo uma eterna promessa do Palmeiras me lembro de um penalti que ele sofreu na Copa São Paulo contra o São Paulo no ultimo minuto,ai um centroavante chamado Rogério bateu e errou,outra boa pedida seria o Magrão centroavante sei que ele é de Santo André mas não sei o que faz da vida hj,o Jairo lateral alguem lembra dele?na linha dos colombianos tambem tivemos o Lozano e o Treles que nem passou nos testes fisicos.

    ResponderExcluir
  5. Hermes, e aí cara como vc está? Valeu pela ajuda, provavelmente o Rodinaldo vai ser o próximo post do blog.
    Marcio, realmente me enganei e o Edmilson veio do Sporting. Já corrigi isso e em breve ele também merecerá um post.
    Renato, confesso que nunca ouvi falar desse tal de Jairo. Ele chegou a jogar nos profissionais? Quanto ao Chocolate acho quase impossível encontrar uma foto dele. Afinal nem sei se o Chocolate chegou a treinar entre os profissionais do Palmeiras. (Obs: Me lembro desse jogo que o Palmeiras perdeu um penalti no último minuto e foi eliminado da Copa São Paulo- acho que foi 1994)
    Abraços, Fábio

    ResponderExcluir
  6. E ai Fábio tudo certo?O Jairo chegou a ser titular do time de 1988 no paulista, o Palmeiras tinha um lateral direito até razoavel que er uruguaio e se chamava César Ramires,mas ele foi embora durante o campeonato e o Jairo assumiu a posição,e de um reserva que se chamava Amauri vc lembra, era reserva do Edu Manga.

    ResponderExcluir
  7. Sensacional !!! A lenda Carlos Castro !! Sobre o Chocolate, dando uma olhada no palmeirasrfb descobri que ele chegou a participar de algumas partidas da Mercosul e da Copa João Havelange em 2000. Algumas poucas, diga-se. Sobre o Edmilson, tem uma foto legal dele no memoria.alviverde, provavelmente no dia de sua apresentação. O melhor é que ele esta com aquela cara de "agora eu si consagro". Bom, 6 partidas e 1 gol depois creio que isso não aconteceu hehe. Sobre o Misso, infelizmente, tive de atura-lo por mais tempo que a maioria dos amigos do Blog. Como já escrevi, sou de Mogi Mirim e esta peste destilou seu futebol (?) por aqui por pelo menos uns 2 anos. E ja era muito ruim desde aquela epoca haha. Abraços,

    Thiago

    ResponderExcluir
  8. Só pra acrescentar : Edmilson é um daqueles nomes meio zuados. Tem o Edmilson He-man, o Edmilson "Canhão do Pantanal", o Edmilson atacante que fazia dupla com o Vagner Love em 2003 (que não era ruim, diga-se), o Edmilson atacante de 97-99 (eterno reserva que tambem não era de todo ruim) e por ultimo o Edmilson zagueiro/volante dos dias atuais. Como dira o narrador, que beleza !

    ResponderExcluir
  9. E ae Fabio, blz?
    No meu site (Memória Alviverde) eu tenho uma foto desse Edmílson que veio de Portugal.
    Esse lateral uruguaio que o Renato disse chamava-se César Pereira. Eu o vi jogar aqui em Araras num amistoso em 1988 e ele fez até gol. Tem o video desses gols no youtube.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Renato, como nasci em 83 não lembro de quase nada do time de 88, mas me parece que foi um dos piores da história do Palmeiras.
    Thiago, o Misso realmente merece uma menção honrosa aqui no blog...Vc é um cara abençoado de ter visto toda a genialidade do Misso por cerca de 2 anos...hehehe. E realmente o nome Edmilson (com exceção do de 2003) é meio zicado no Palmeiras.
    Mavalen, depois do Rodinaldo, o Edmilson He-man será o próximo homenageado. Acho que vou roubar a foto do seu site...hehehe. Outra coisa: sensacional o seu vídeo sobre o Trofeu Naranja. Em breve vou indicá-lo no blog.
    Abraços, Fábio

    ResponderExcluir
  11. E ai Mavalen, tudo certo?Tem razão era César Pereira,era até razoavel lembro do gol que ele fez de falta contra o União São João, depois foi embora e ficou o Jairo como titular, por falar em laterais direito e uruguaios e do Diogo alguem se lembra?
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Falando no Misso, hoje dava dando uma geral no quarto e achei um album de figurinhas (completo haha) do Paulistão 98 e na equipe do Mogi Mirim lá estava o "craque" em questão. E aquele time do Mogi tinha varias lendas : Paulão "Desmaia" que depois foi para o SPFC e o Luiz Mario que depois passou por SCCP e Grêmio. No Palmeiras, até que estava legal, tirando o fraquissimo Pimentel e o sonolento Arílson. Alias, falando em jogadores que foram do Mogi e depois do Palmeiras me lembrei do Válber que atuou no Palestra no 1º semestre de 1995 (e até usou a 10 na Libertadores). Era muito novo em 95 e sempre que leio coisas a respeito dele as opniões são controversas. Acho que vale uma enquete nos moldes das realizadas para o Mancuso e o Munoz, por exemplo. Abraços,

    Thiago

    ResponderExcluir
  13. Buiao
    http://historiadomariliaatleticoclube.blogspot.com/2009/03/prata-da-casa-buiao.html

    ResponderExcluir
  14. Por favor, me ajudem...Como se chamava aquele lateral direito uruguaio que jogou no Palmeiras entre 86 e 89? Acho que chegou depois do Diogo...Era pretinho mas tinha olho azul!!!1 Batia falta bem pra caramba!!!
    Preciso saber desse cara, pq qdo falo dele p/ outros palmeirenses, eles não sabem de que estou falando...tô ficando com fama de mentiroso...
    Obrigado!

    ResponderExcluir