quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

" Eu joguei no Palmeiras!!!!!"

Antes de tudo um Feliz Natal e Ano Novo a todos que perdem o seu tempo aqui no blog. Que 2010 seja um grande ano (principalmente no aspecto futebolístico...hehehe)!!!!
Segue abaixo uma relação de jogadores que tiveram a honra de vestir a camisa do Palmeiras e dizer aos netos que jogaram no clube. Pena que foi apenas 1 ou 2 vezes antes deles desaparecerem. São jogadores que jogaram entre 1990 e 2004 (data de publicação do Almanaque do Palmeiras). São jogadores tão obscuros que acho que nem o mais fanático palmeirense vai se lembrar:
Adriano- Atacante (1997)- 2J (2V)
Anderson- Lateral Esquedo (2000)- 1J (1E)
Barão- Lateral Direito (2002/2003)- 2j (2V)
Chu- Meia Atacante (2003)- 1J (1V)
Dinho- Volante (2000)- 1J (1V)
Douglas- Zagueiro (2003)- 2J (1V/ 1E)
Fabiano- Atacante (1991)- 1J (1V)
Fábio- Lateral Direito (1994)- 1J (1D)
Fernando - Goleiro (2003)- 1J (1V)
Gilmar- Zagueiro (1999)- 1J (1V)
Guto- Meia (1991)- 1J (1V)
Igor- Goleiro (2003)- 1J (1V)
Itamar- Volante (1992)- 1J (1D)
Jean- Atacante (1998)- 1J (1V)
Juninho Alves- Volante (2002)- 2J (2V)
Júnior- Volante (2001)- 1J (1E)
Léo- Meia (2000)- 2J (1E/1D)- Será que esse é o Léo do Santos? No Almanaque do Palmeiras, o jogador aparece como meia. Alguém sabe se é o mesmo?
Marcelo Congo- Meia (1999)- 1J (1D)
Márcio- Lateral Esquerdo (1998)- 1J (1V)
Moraes- Zagueiro (1994) - 1J (1D)
Nána- Meia (1993)-1J (1V)
Paulinho- Meia (1991)- 2J (1V/1E)
Ricardo Boiadeiro (foto)- (2001/2002)- 2J (1V/1D)- Esse é um dos poucos que lembro. Ele é o perfeito exemplo do que a falta de um assessor de imprensa e do bom senso faz.
Rogério- Atacante (1995)- 1J (1D)
Romeu- Zagueiro (1997)-1J (1V)
Rubem- Atacante (1991)- 2J (1V/1D)
Russo- Zagueiro (1988)- 1J (1E)- Uruguaio, jogou em 1988 e já foi citado no blog. Descrição do jogador no Almanaque do Palmeiras: jogador na época empresariado por Juan Figuer...esse tinha padrinho...hehehe
Sidnei- Meia (1990)- 1J (1D)
Silvinho- Lateral Esquerdo (2004)- 1J (1D)
Thon- Atacante (2001)- 1J (1D)
Tôni-Meia Direita (2003)- 1J (1V)
Torres- Atacante (1994)- 2J (1E/1D)
Tupã- Meia Esquerda (1995)- 1J (1D)
Vinicius- Lateral Direito (2002)- 1J (1V)
Wilton- Goleiro (1991)- 1J (1D)
Zé Eduardo ou Zé Love- Atacante (2004)- 1J (1D)

22 comentários:

  1. Sensacional Fabio ! Conseguiu elencar uma formidavel horda de perolas palestrinas em um mesmo post ! Bom, pra começar, Ricardo Boiadeiro dispensa comentarios. Alias, a foto do distinto e seu comentario me fizeram rir absurdamente hahaha. Eu lembro do poderoso Thon e de um Tupã que jogou em 2001, inclusive na Libertadores, mas não é o citado. O tal Gilmar e o tal Marcelo Congo acho que participaram daqueles amistosos em meados de 1999 para comemorar a conquista da Libertadores. Naquelas partidas até se a minha avó estivesse no banco o Felipão colocava pra jogar hahha Agora me lembrei de um tal Cesinha que jogou na ultima partida do Brasileiro de 2000. Alguem lembra ? Por a famosa pergunta-que-não-quer-calar : se o jogador era uruguaio, porque raios seu apelido era "Russo" ? Hahahha. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. BOM NATAL PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  4. Olha Fabio, dos citados me lembro, além do Boiadeiro, do Barão( ficava sempre na reserva do Baiano em 2003), do Gilmar, que se não me engano o nome dele era Gilmar Lima, jogador que veio junto com o Pena do Rio Branco, além do Thon atacante que entrou em um jogo que levamos de 3 X 0 do gremio em 2001. Com relação ao Leo do Santos, não tenho certeza se ele chegou a jogar pelo Palmeiras. Isso pq o Felipao barrou ele logo de cara
    Um bom natal para vc e para tudo mundo que acompanha esse Blog e compartilham essas belas histórias desses perebas com o nosso manto sagrado.

    ResponderExcluir
  5. Desses pernetas citados ai lembro do Nana, que jogava no time de aspirantes do Palmeiras(quem se lembra dos campeonatos de aspirantes transmitidos pela bandeirantes nos domingos antes dos jogos principais?)voltando ao Nana ele chegou a ser tido como uma promessa mas não deu em nada,o Rogério e aquele mesmo que marcou o gol da final da supercopa São Paulo contra os bambis,que o pau fechou feio,mas nos profissionais não jogou nada. abraço

    ResponderExcluir
  6. Descobri !!! Descobri o jogo em que o glorioso Gilmar atuou. Trata-se de um Palmeiras 2 x 1 Ponte, em Campinas pelo Brasilero de 1999. Ele substituiu o otimo Paulo Nunes autor do 2º gol do dia. E, como mencionado acima, na ficha da partida o nome dele constava como Gilmar Lima. Alias, dando uma olhada nessa mesma ficha, pude me lembrar de outras perolas como Tiago Silva, Jackson e Zé Maria. Bons tempos de 1999 ! Vou procurar sobre o Marcelo Congo !

    ResponderExcluir
  7. Thiago, vc também tem o Almanaque do Palmeiras? Como disse o John, o Gilmar de 1999 era mesmo o Gilmar Lima que veio junto com o Pena do Rio Branco (acho que eles foram junto com o Asprilla e o Zé Maria as únicas contratações do ano após a conquista da Libertadores). Agora quanto ao tal de Marcelo Congo, não faço idéia da partida que ele tenha jogado.
    John, eu me lembro que o Thon tinha entrado em uma partida do Brasileirão de 2001 em que o Palmeiras tava perdendo feio. Tava em dúvida se era contra o Grêmio ou o Coritiba. Quanto ao Léo do Santos, eu tb não sei se ele chegou a jogar no Palmeiras ou só fez testes.
    Renato, caramba vc se lembra do tal de Nana???hehehe... esse era um dos que achei que ninguém lembraria. Com relação aos jogos dos campeonatos de aspirantes eu me lembro mais ou menos(era o Datena que transmitia as partidas dos aspirantes???). Os times do Palmeiras nos aspirantes eram muito ruins...hehehe

    ResponderExcluir
  8. A transmissão dos jogos de aspirantes eram feitas com a narração do Datena ou do Alexandre Santos, aquele que quando narrava os gols gritava (guardooooooooo)rs...
    O comentarista era o João Zanforlin, e realmente o Palmeiras tinha times muito ruins de aspirantes, nesse time de 1993 que o Nana jogava, o centroavante era o Sorato que não era aproveitado no time principal.

    ResponderExcluir
  9. Fabio, não tenho o almanaque do Palmeiras, sempre pequiso no site palmeirasrfb que é excelente. Acabei de pesquisar lá sobre o Léo do Santos e descobri que ele atuou em 2 partidas do Paulistão 2000, um empate em 1x1 com o Rio Branco no Palestra e um 2x4 contra o SCCP. Em ambas, o Felipão utilizou um time quase 3º reserva, pondo em campo gente como Gilvan, Ferrugem, Juliano e Paulo Assunção. E de fato ele foi escalado como meio de campo.

    ResponderExcluir
  10. Eu ja tinha comentado sobre o Russo algumas vezes aqui no blog. Mas não sabia que ele havia chegado a estrear. Na minha memória ele tinha sido devolvido pois não tinha passado no exame médico.

    ResponderExcluir
  11. Olha Fabio, se eu fosse você guardaria bem os dados do lateral direito Henrique que jogou uma partida ano passado. Certamente ele será lembrado daqui uns anos hahha

    ResponderExcluir
  12. Renato, não era o Alexandre Santos que apresentava o programa "Gol. O grande momento do futebol"? Esse cara ainda tá vivo. Com relação a equipe de esportes da Band daquela época, também me lembro do Rivelino comentando os jogos com aquela voz de gralha...hehehe
    Luciano, provavelemnte muitos desses caras jogaram partidas amistosas ou jogos-treino. Acho que esse pode ser o caso do Russo. No caso dele nem o "padrinho" Juan Figer o salvou ...hehehe
    Thiago, putz acho que o Henrique jogou (horrivelmente) só uma partida contra o Vitória. Não me lembro de mais nenhuma partida dele. Mas acho que ele não será retratado aqui no blog porque será quase impossível achar uma foto desse trate com a camisa do Palmeiras...hehehe.
    Quanto ao Léo, sinceramente não sei se ele é ou não o mesmo Léo do Santos, mas é bem possível que seja.
    Abraços, Fàbio

    ResponderExcluir
  13. Exatamente,o Alexandre Santos que narrava era o memo que apresentava o programa "Gol o grande momento do futebol".

    ResponderExcluir
  14. O uruguaio Russo jogou apenas meio tempo de um amistoso contra o Rio Branco de Americana em 1988 e foi dispensado. Algumas estatísticas contam três jogos treinos do Palmeiras no início do ano. Ele chegou aqui junto com o lateral Cesar Pereyra que fez alguns gols de falta.

    O Léo que jogou em 2000 era um meia considerado revelação que depois foi emprestado para outros clubes. Ele reapareceu no Palmeiras em 2005 e jogou algumas partidas com Estevam Soares e depois Candinho, antes de sumir de vez.

    O Léo do Santos veio para o Palmeiras em 1999 junto com o goleiro Adnan e o Felipão engoliu os dois no elenco por pressão do Sapo Boi, mas eles não chegaram a entrar em campo e nem mesmo ficaram no banco.

    O restante desta lista são juniores que tiveram alguma chance em amistosos ou em algum jogo para quebrar um galho.

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Cara não vi aqui no blog o meu conterrâneo 'Dubinha' ou 'Edmilson', nome pelo qual atuou no Palmeiras em 2007, vindo do Paraná a pedido de Caio Jr. Zagueiro e Volante, de cobranças de falta na lua, uma velocidade extrema, que parecia o Rubinho com o freio de mão puxado. Recordam ?

    ResponderExcluir
  16. Cara eu vi jogar um tal de bandeira na decada de 80 que eu acho e pior doque todos esses da lista

    ResponderExcluir
  17. o LUAN divia joga um esporte de pé torto ou de quem chuta mais longe, o palmeiras precisa de jogadores q honrem essa camisa tão sagrada

    ResponderExcluir
  18. eu treinei com o nana.. muitas historias.

    ResponderExcluir
  19. Everton Silva,

    Vc tem alguma informação sobre a carreira do Naná?
    Onde ele jogou depois do Palmeiras? Onde esta atualmente??

    ResponderExcluir
  20. alguem sabe me dizer onde foi parar um meia atacante que o palmeiras tinha chamado chu.
    que jogou no aspirante e era considerado bom jogador

    ResponderExcluir
  21. Faltou ai, um dos mais emblemáticos casos, o do artilheiro colombiano Carlos Castro, que ficou apenas 3 meses em 2003, porque o técnico Jair Picerni deu toda a preferência aos garotos em ascensão da base, Edmilson e Vagner love.

    ResponderExcluir