terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Rodinaldo- Atacante: 25 partidas, 2 gols


Com a ajuda do grande Hermes do Chiqueiro Verde (http://chiqueiroverde.blogspot.com/) , foi encontrada uma imagem de mais uma tragédia palestrina: Rodinaldo- atacante que disputou 25 partidas pelo Palmeiras e fez a belíssima marca de 2 gols (?!) entre 1987 e 1988.
O mais bizarro é que os dois gols do Rodinaldo pelo clube ocorreram na mesma partida. Isso mesmo!!! Dos 25 jogos do cara, ele fez gol em uma mísera partida!!!!
A data do milagre ocorreu no dia 25 de maio de 1988. Segundo o Almanaque do Palmeiras, a partida ocorreu em uma quarta-feira e 5.511 torcedores presenciaram a noite mágica de Rodinaldo.
Ficha do Jogo:
PALMEIRAS 4 X 0 FERROVIÁRIA
Campeonato Paulista/ Segundo Turno; quarta-feira, 25/maio de 1988(noite), E: Palestra Itália, J: José de Assis Aragão, Renda: Cz$1.871.000, Público: 5.511
Palmeiras: Zetti, Gérson Caçapa, Márcio, Nenê e Denys, Lino, Delei (Amauri) e Edu Manga, Tato, Célio e Marquinhos (Rodinaldo). T: Ênio Andrade
Gols: Célio 28, Rodinaldo 33, Rodinaldo 44 e Edu Manga 46 do 2. Tempo.
Expulsões: Julimar e Helinho 43 do 2. Tempo

Quatro considerações:
- Que timinho ruim esse de 1988. Era muito novo naquela época, mas me parece que foi um dos piores de toda a história alviverde;
- Esse time da Ferroviária devia ser um catado de bêbados de Araraquara para levar uma goleada desse time;
- Quem acompanhou aquela época, por favor, comente se o Rodinaldo foi essa tragédia toda que estou escrevendo ou apenas um craque em má fase no Palmeiras;
- A melhor coisa que o time fez nesse campeonato foi tirar os bambis da final; a pior foi tirar os bambis e colocar os gambás na final.

Felizmente não vi Rodinaldo jogar; mas estou vendo Armero, Edmilson e cia jogar.

Mudando de assunto, o blog foi tema de uma matéria no blog Lado D dos Esportes (http://dissonancia.com/ladoddosesportes/). Agradeço ao Ricardo pela reportagem e por ter entendido a brincadeira que é este blog. O "De Gioino a Bizu" sempre será tão obscuro e alternativo quanto os jogadores presentes nele, mas é legal saber que umas 16 ou 17 pessoas às vezes perdem o seu tempo aqui.



11 comentários:

  1. E ai Fabio,tudo certo?Então cara esse time de 1988 era realmente muito ruim mesmo,porem nessa é poca a camisa do Palmeiras ainda classificava o time para fases semifinais de torneios,mas isso não vem ao caso nesse blog tão divertido, nese time ai tinha mais uma perola o zagueiro Nene,agora quanto ao Rodinaldo era um atacante reserva sem badalação alguma mas era muito ruim digamos que era um Florentin piorado.

    ResponderExcluir
  2. Fala aí airmão, beleza ?
    Precisando tamos aí.
    Não decepciono como nosso time viu ?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro dessa tranqueira aí. Uma lenda mesmo! Esse time de 88 era ruim, lembro que tiramos os bambis com gol do não menos lendário Gérson Caçapa. Aquele ano era pro Guarani ser campeão. Conseguiram perder o título com gol do Viola na prorrogação...

    ResponderExcluir
  4. E o pior, em 88 tinhamos Rodinaldo e Bizu no elenco. Rodinaldo veio acho que do Noroeste como artilheiro do Paulista de 87 e aqui foi essa tragédia. Ele era ruim de bola sim. o Bizu também era péssimo. Os dois esram tão ruins que o Enio Andrade improvisava o Célio (volante de origem) como centroavante. Ele até fez uns golzinhos, mas depois que ele perdeu um gol contra o corinthians no Pacaembu de frente pro gol sem goleiro, nunca mais jogou bem no ataque.

    ResponderExcluir
  5. Rodinaldo veio, de fato, do Norusca. O time de 88 era muito, acredite, muito ruim. Vivia de espasmos de Edu Manga e de chuverinhos na área para uma suposta conclusão de Bizu (espécie de Obina dos anos 80).
    Ao menos tive uma grande alegria. Estava no morumbi quando caçapa fez o gol que tirou os bambis da final e com um passe primoroso de um Dênis baleado. Outra alegria fulgás foi quando ganhamos no maraca dos mulambos com gaúcho no gol. De resto, ano para esquecer.

    Sandro

    ResponderExcluir
  6. Nessa época eu achava que o Edu era o melhor jogador do mundo.

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu nasci em 88. Pelo que falam, ô ano ruim pra nascer hehe. A julgar pelo "craque" exposto, as pessoas tem razão quanto aquele time.

    ResponderExcluir
  8. oi! quer trocar de link cmg? espero sua resposta no meu blog

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Um dia eu estava no Pacaembu quando o alto falante anunciou: Secretaria Municipal dos Esportes informa, "alteração na equipe do Palmeiras, sai Bizú com a 9 e entra Rondinaldo com a 16. Eu levantei e fui embora. kkkkk

    ResponderExcluir
  11. O time de 1981 era imbatível, o pior de todos os tempos, Rodinaldo era pior que o Bizu.

    ResponderExcluir