sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Jesus esteve conosco!


Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos que votaram no I Troféu Bizu de Futebol Arte Abstrata!!!! Valeu mesmo pessoal!!! Provavelmente nunca mais um post terá 14 comentários como teve aquele... mas espero que em 2010 eu não tenha que fazer a segunda edição do Troféu Bizu...hehehe.
Agora uma curiosidade: lendo meu Almanaque do Palmeiras, publicado pela Placar em 2004, na procura de mais algumas tragédias de chuteiras, me deparo com um jogador com o nome de Jesus.
Exatamente... Jesus jogou no Palmeiras entre 1943 e 1945. Segundo o almanaque ele era ponta-direita, jogou 12 partidas pelo alviverde e fez um gol.
A descrição do jogador no almanaque: (...) Ex-jogador do Corinthians, Jesus era do segundo quadro na campanha do título paulista de 1944.
Vejam vocês, Jesus foi abençoado (piadinha infame 1) e trocou de Parque. Pela descrição do almanaque, Jesus não era lá um jogador iluminado (piadinha infame 2) e não fez nenhum milagre (piadinha infame 3) com o manto sagrado verde.
Apesar da passagem meio obscura, o jogador até hoje é lembrado nas arquibancadas do Parque Antártica toda vez que o Marcão, Jumar e Marquinhos pegam na bola.

Um comentário:

  1. Fábio, recomendo entrar nete site português:
    http://flopsdobenfica.blogspot.com/

    É um tipo de "Gioino a Bizu" do Benfica.

    Abraço,
    FC

    ResponderExcluir