segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Acreditemos! 16 de dezembro de 1972.

Campeonato Brasileiro de 1972. Dezembro. Segunda-fase. Quatro grupo com quatro times cada. O melhor de cada grupo passa para as semifinais do campeonato. Os outros 3 são eliminados. Nosso grupo: Palmeiras, São Paulo, Coritiba e América-RJ. Confronto todos contra todos, mas partidas só de ida. Ou seja, apenas 3 rodadas.
Os confrontos: 1. Rodada: São Paulo x Palmeiras, Coritiba x América; 2. Rodada: Palmeiras x América, São Paulo x Coritiba; 3. Rodada: Palmeiras x Coritiba, São Paulo x América.
Primeira rodada: 10 de dezembro de 1972: São Paulo 2x0 Palmeiras (gols de Roberto Dias e Terto)... Porca miséria!!! Tudo dá errado para nós. Eles jogam melhor e merecem a vitória. O sangue esmeraldino sofre nas arquibancadas do Morumbi. A eliminação é praticamente certa. No outro jogo o Coritiba vence o América por 2 a 1.
Segunda rodada: 13 de dezembro de 1972. Palmeiras 3 x 1 América- RJ. Mas o São Paulo vence o Coritiba por 2 x 0. A eliminação quase certa é adiada para a próxima rodada.
Terceira e última rodada: o São Paulo tem 4 pontos (vitória valia 2 pontos) , o Palmeiras e Coritiba apenas 2 e o América com nenhum ponto. Um empate contra o já eliminado América no deserto Maracanã garante a classificação tricolor e a eliminação alviverde.
Terceira e última rodada: Vamos ganhar e depois torcer!!!! 16 de dezembro de 1972. Pacaembu. 46 mil alviverdes. Palmeiras 3x1 Coritiba. Mas ainda tem o jogo do Rio de Janeiro. Não dependepemos somente de nós.
Terceira e última rodada: O eliminado Amériquinha carioca com o atacante Mauro faz 1x0. O milagre acontece!!!! A previsível eliminação do Palmeiras se transforma em classificação para as semifinais contra o Internacional e o consequente título frente o Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário