quinta-feira, 4 de junho de 2009

Pimentel

Novamente peço descuplas por colocar uma outra camisa alvinegra no blog, mas não encontrei nenhuma foto dele com a camisa alviverde... muito provavelmente nós palmeirenses queimamos todos os registros que provavam que este traste passou por aqui.
Quando ele foi contratado em 1997 parecia uma boa solução para a lateral direita. O cara tinha uma certa fama no Rio e sempre era um dos melhorzinhos do Vasco. E como é difícil até hoje encontrar um bom lateral direito (vide F. Capixaba), o Pimentel parecia que daria certo por aqui.
Mas foi só ele começar a jogar que todos nós nos empolgamos... nos empolgamos a calçar um meião e chuteira para tentar jogar futebol profissional, afinal se o Pimentel podia jogar com a camisa do Palmeiras por que nós também não podiámos?
Às vezes posso estar sendo muito cruel tentando passar o meu ponto de vista dos jogadores, mas na minha lembrança o Pimentel era um cone, marcava mal, cruzava mal, passava mal, enfim um Fabinho Capixaba.
Só me lembro dele com o manto verde no campeonato brasileiro de 1997, depois ou ele ainda enganou por um tempo ou eu fiz questão de esquecer que o Pimentel continuou atrapalhando por aqui...
Para terminar um trocadilho infame: Pimentel nos olhos dos palmeirenses não era refresco....hehehehe
(Obs: Alguém tem fotos do Darci, Leandro Careca, Buião, Zanata, Luís Henrique (1992), Almir com a camisa do Palmeiras??? Não consigo encontrar na internet fotos deles)

4 comentários:

  1. Olá Fábio,

    A foto do Almir e do Darci com o manto alviverde deve ter no poster do Campeão da Copa do Brasil 98.

    A do Leandro, só se alguém tiver o guia do BR-95, hehehe...

    A do Zanata acho que vi um dia no site da Ponto Verde.

    Buião era sacanagem...

    Abraço,
    FC

    ResponderExcluir
  2. Fábio,

    Pimentel não foi dos piores.Também não foi dos melhores. Portanto ... A razão continua vagando pelo espaço.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho foto dele com o manto,no meu site:
    memoria.alviverde.sites.uol.com.br

    Abraços!

    P.S.: Eu detestava essa cara!

    ResponderExcluir
  4. Ele chegou a namorar uma vizinha minha, quando ainda eu morava no RJ e ele jogava no Vasco. Vez ou outra ele aparecia lá no prédio e até hoje não me deu a camisa do Vasco que prometeu, hoho.

    ResponderExcluir