sábado, 6 de junho de 2009

Darci Coice de Mula

Pelo que me consta este jogador é lembrado pelos palmeirenses por apenas dois fatos: um extremamente negativo e o outro extramamente positivo.
O fato negativo: durante uma partida do campeonato brasileiro de 1989 entre Palmeiras e Grêmio, o então gremista Darci deu uma entrada desleal e criminosa no palmeirense Mirandinha. Por causa desse lance ele ficou marcado como jogador violento e foi apelidado de coice de mula. Sinceramente nunca vi o lance e se alguém se lembrar desta falta, por favor, poste no blog.
Mas é impressionante como o mundo da voltas. Em 1998 o já veterano jogador é contratado pelo Palmeiras. Uma daquelas contratações que ninguém dá muita importância e aparece no canto de página de um jornal.
Pois bem, só me lembro de um lance dele com a camisa do Palmeiras, mas foi um lance inesquecível!!!!
No jogo de volta semifinais da Copa do Brasil o Palmeiras sofria uma barbaridade contra o Santos na Vila Belmiro (o jogo de ida tinha sido 1x1). As sardinhas tinham saído na frente e o Palmeiras empatado com Oséias, mas na minha lembrança o Palmeiras estava jogando muito mal, o Santos fazendo uma pressão enorme no segundo tempo e o Veloso salvando o time lá atrás. Pois eis que em um raro ataque verde o Darci acerta uma bomba no ângulo!!!!GOLAÇO!!!! GOLAÇO!!!Pqp!!!!!
O sufoco continuou até o fim da partida bem ao estilo Felipão. No finalzinho eles até empataram, mas graças a Deus a vaga na final era nossa.
Uma curiosidade: o jogo passsou em um Sábado e foi transmitido pela Globo e SBT, me lembro que tinha um delay de uns 3 segundos entre a transmissão da Globo e do SBT.
Após esse jogo, o Palmeiras enfrentou o Cruzeiro já na outra quarta (derrota por 1x0) e no sábado seguinte no Morumbi (vitória por 2x0... e é campeão!!!!!). Não me lembro de outra final da Copa do Brasil em um sábado.
O campeonato terminou já no final de maio devido a Copa do Mundo daquele ano em que um certo gambá amarelou na final...hehehe
Bom, acho que o Darci se redimiu do seu coice com aquele gol. Até mesmo porque acredito que muitos alviverdes estavam sofrendo uma enormidade naquele sábado a tarde de maio de 1998 (direto do túnel do tempo...hehehe). Alguém mais se lembra desse jogo??
(Obs: Foto retirada do site da Ponto Verde na seção "Craques mas nem tanto" do Márcio Trevisan que é muito legal);
Para quem quiser ver o gol do Darci na partida entre no seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=cET6yq_WMz4 . O Mavalem tem uma série de vídeos sensacionais sobre o Palmeiras, vale a pena dar uma olhada.

8 comentários:

  1. Me lembro do coice. O bagulho foi feio mesmo. E os outros jogos citados me lembro e bem. Comemorei o título da Copa do Brasil na Paulista. Levei 2 sobrinhos meus e converti um deles , o Bruno, ao Palmeirismos depois deste jogo.

    ResponderExcluir
  2. Marco,
    Pelo que li o Darci pisou na cara do Mirandinha que estava caído. Foi assim o lance? se for verdade o cara era um carniceiro...hehehe... Abraços, Fábio

    ResponderExcluir
  3. PUXA VIDA.
    NÃO ME LEMBRO DESSE.
    PENA. TENHO CERTEZA QUE TERIA GOSTADO. . .

    ResponderExcluir
  4. Eu estava na Vila. Sentei na numerada atrás do gol onde o Darci acertou aquele chute. A única coisa boa que fez com a camisa do Verdão. Golaço que nos levou a final da copa do Brasil contra o Cruzeiro, carimbando o passaporte para a Libertadores 99 que ganhamos!!! Eh saudade...

    ResponderExcluir
  5. Coice no Mirandinha: ocorreu quando Darci jogava pelo grêmio, nosso jogador teve a face quebrada, teve cirurgia e tudo mais.
    O lance: mirandinha deu um carrinho por trás e prendeu a perna do darci, ao tentar se desvencilhar se irritou e lascou o coice no nosso jogador.

    Gol em 98: é estranho que um jogador que praticamente não é lembrado pela torcida tenha importância na caminhada rumo a libertadores 99. Deve ser o mesmo sentimento que os torcedores do inter tem em relação a Adriano Gabiru, que fez o gol do título mundial contra o barça.

    ResponderExcluir
  6. Falae rapá, so santista mas esse teu blog ai ta massa mesmo ein... e o Darci coice de mula tbm passou pelo Santos !! lá pelos idos de 93 , 94 ... por ai... abraços

    ResponderExcluir
  7. alguém consegue o video com o coiçe do darci....
    o cara é aqui da minha cidade,gnte boa pra caramba.....
    valeu!
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Legal champz, mas mundial que é bom nada né?

    ResponderExcluir