terça-feira, 2 de junho de 2009

Alex Alves: Ah que bom seria...


Em 1993 o Vitória foi vice-campeão brasileiro ficando atrás somente de um certo time com jogadores razoáveis como Evair, Zinho, Edmundo, Edilson, Mazinho, etc, etc...
Se o Vitória não chegasse a final provavelmente o Corinthians seria o nosso adversário na decisão do campeonato brasileiro de 1993. Éramos muito melhores, mas o técnico dos gambás, Mário Sérgio, tinha montado um bom time com o que tinha e eles estavam invictos até enfrentarem o Vitória no Barradão.
Após a fase inicial, os oito melhores times dos diversos grupos do campeonato foram divididos em dois grupos com quatro times. Em um grupo estavam o Palmeiras, bambis, Guarani e Remo e no outro estava o time da Marginal sem número, Vitória, Santos e Flamengo. O melhor de cada grupo faria a final do campeonato.
Parecia que tudo se encaminhava para um derby na decisão, mas o Vitória conseguiu uma vitória e um empate contra o Corinthians e se garantiu na final. Até hoje me lembro da anta do Ronaldo (goleiro do Corinthians) colocando a mão em uma falta que era em dois toques mas foi batida direta pelo Roberto Cavalo...o jogo no Morumbi (ou panetone) foi 2x2 e praticamente assegurou a vaga do Vitória na decisão (eles precisavam ganhar para passar o Vitória e depender de uma vitória simples na rodada final...acho que era isso).
Pois bem, daquele time do Vitória me lembro do Roberto Cavalo, Dida, Pichetti (alguém se lembra desse???) e Alex Alves, considerado o craque daquele time.
A Parmalat não titubeou e trouxe no meio do ano seguinte o Alex Alves e o Paulo Isodoro, algo como a Traffic faz hoje: contratar jogadores jovens com potencial para depois lucrar na venda.
Infelizmente a camisa pesou uma tonelada para o bom baiano e a torcida alviverde fez uma bela música para incentivá-lo: "Ah que bom seria, se o Alex Alves voltasse pra Bahia"...hehehe
(Obs: "Craque" indicado pelo Hermes, outros Pelés lembrados pelo pessoal também serão homenageados em breve)

6 comentários:

  1. VALEU. EU NEM ME LEMBRAVA DESSA MÚSICA. ME LEMBRO DE UM GOL QUE ELE COMEMOROU FAZENDO UMA CAMBALHOTA. DA HORA...
    VALEU POR TER ATENDIDO MEU PEDIDO. O PIOR É QUE EU GOSTAVA DESSE CARA. JOGAVA BEM APESAR DE SER CABEÇA DE BAGRE.
    ABRAÇOS E ESTOU FAZENDO UM LINK DESSE POST. MUITO LEGAL...

    ResponderExcluir
  2. Hermes, você tem uns gostos meio estranhos...hehehe... o Alex Alves era muito ruim!!!
    Mas sempre que você lembrar de algum outro pateta é só postar...o problema é que já tem muito perneta na lista: Pimentel, Darci, Leandro Careca, etc, etc, a lista de espera tá ficando grande...hehehe... abraços, Fábio

    ResponderExcluir
  3. Fala Fabrizio, blz?

    Ronaldo: A Anta...hehehe

    Putz nem me lembrava desse gol do Alex Alves contra os gambás, o cara parece o novo Pelé...

    Abraços, Fábio

    ResponderExcluir
  4. Fabrizio,
    Eu também tinha uns dez anos e me lembro com uma baita nostalgia daquela época.
    Cara, tinha muito medo de pegar os gambás na final. Eles iriam vir babando após perder o paulista e o Mário Sérgio tinha montado um time acertadinho apesar das limitações.
    Me lembro principalmente dos VTs das partidas que a Band passava após os jogos que aconteciam em São Paulo. Saudades..
    Att. Fábio

    ResponderExcluir
  5. Ah que bom seria, se o Alex Alves voltasse pra Bahia...

    Ah que bom será, se o Maurílio voltar pro Paraná!

    Os hits da nossa torcida nessa época hehe

    Muito loco o blog... parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Eu passava raiva com esse vaca braba. Parecia que tinha tomado choque 220 V.

    ResponderExcluir