sábado, 29 de agosto de 2009

Em 1999 você gostava dele?

Conforme escrevi no post anterior, até o ano de 2000 eu achava o Mustafá um bom presidente. Um cara que não aparecia muito e defendia os interesses alviverdes nos bastidores. Via até graça naquela figura bonachona com seus 173 quilos. Penso que se ele saísse junto com a Parmalat em 2000, talvez os torcedores teriam uma boa lembrança dele.
Infelizmente foi só a Parmalat sair que ele começou a fazer burradas atrás de burradas e mostrar toda a sua incapacidade. Talvez este blog só exista por causa de muitos caras que ele trouxe.
Em 2001 algumas contratações equivocadas e uma queda vertiginosa no campeonato Brasileiro já mostravam o que nos esperaria no ano seguinte. Entre 2001 a 2004 passamos momentos de ódio que não desejo ao pior dos inimigos (talvez aos bambis...hehehe).
São lembranças tão ruins que nem gosto de recordar. Hoje acho que nove entre dez palmeirenses destestam o Mumu. Mas e em 1999? Qual era a sua opinião a respeito do Mustafá em 1999? Ele nunca enganou vocês ou o cara não parecia tão ruim assim para o alviverde?

7 comentários:

  1. Olá Fábio, beleza ?
    Cara, você demora para postar mas quando posta, puta merda...
    Só acho que sem ele não teríamos títulos tão importantes e com ele tivemos a série B.
    Ele deixou o Vasco tomar a vaga do Palmeiras no Mundialito da Fifa.E antes disso ele não deixou Romário jogar pelo Palmeiras a final do Mundial. Sei lá, vou até falar baixinho, o ex-síndico do meu prédio é conselheiro e até hoje fala bem do Mustafá Contursi. Tem gente que ainda gosta dele.
    Eu não tenho tantos sentimentos sobre ele.No fundo não gosto.Acho que é isso.Acho que tá mais para não fede nem cheira.
    Abraços velho...

    ResponderExcluir
  2. olha Fabio, eu o considerava na época uma espécie de rainha da Inglaterra, afinal quem tocava o futebol era mesmo o pessoal da Parmalat. O grande problema foi justamente nessa época que ele conquistou cada vez poder nos bastidores no clube, tendo inclusive mudado o Estatuto que previa apenas uma reeleição, tornando-as ilimitadas. Com relação ao Mustafá, em si, acho q o grande problema dele era q ele simplesmente não gostava de futebol. O time tinha dinheiro em caixa, mas o cara preferia seguir na linha do"tosco e barato". Enquanto a a parmalat bancava, blz né, mas qd passou a depender do Mumu, aí fudeu, hehehe
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Achei que foi um belo presidente ate a queda para serie b. Ele depois de 2000 era para ter saido e ter ido para a area social do clube e deixava a parte do futebol com outro, saiu por baixo e ate hj tem a consciência pesada.

    ResponderExcluir
  4. Hermes, John e Anderson, acho que concordamos que se o Mustafá tivesse saído junto com a Parmalat ele até seria bem lembrado. Porém deve ser difícil para uma pessoa "largar o osso" quando se está por cima. Abraços, Fábio

    ResponderExcluir
  5. Fabio Areias,

    Em princípio, PARABÉNS!!! Sensacional seu Blog!!
    Sugiro, dentro da série "Craques Esquecíveis", que escreva sobre o "habilidoso" Bandeira, que esteve entre nós na fertil década de 80. Alguns projetavam nele a imagem de Mário Sergio Pontes de Paiva...
    Sobre o Musgambá...o que dizer dese cara??? Não dá prá ver lado bom nisso!!!
    Parabéns!!!
    Ricardo Fonseca

    ResponderExcluir
  6. Ricardo,
    Obrigado mesmo pelas palavras.
    Agora quanto aos "craques" dos anos 80, eu realmente gostaria de registar aqui no blog as caneladas deles, mas infelizmente não o faço muito por 2 motivos: a dificuldade para achar fotos deles e porque era muito criança naquela época e cometeria muitos erros ao falar deles. Mas assim q possível vou tentar relembrar dessas zicas...hehehe.
    Abraços, Fábio

    ResponderExcluir
  7. Desde que comecei a acompanhar futebol nos anos 70, ouvia falar do Mustafa. Mais na parte social e seu prestigio entre socios e conselheiros pelas obras dele.

    Era uma figura distante do futebol.
    Anos apos eis ele no futebol.

    Sempre me pareceu uma pessoa que se interessava pelo clube e sua vida social mais do pelas conquistas do futebol.

    Acho que seria um bom presidente para Club Holmes, Paulistano, Pinheiros, etc.

    Ou melhor, poderia separar o clube do futebol, e ele cuidar so das churrasqueiras e piscinas.

    ResponderExcluir