quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Daniel Martins



Foi a partir da contratação do Daniel Martins em 2001 que começei a desconfiar que o Mustafá era corintiano. Admito que até 2000 achava que ele era um bom presidente, mas a partir de 2001 o Mumu começou a fazer uma série de besteiras até o final do seu mandato quase vitalício.

Não havia nada que justificasse a contratação do Daniel Martins. A não ser a gratidão por ele ter deixado o Euller deitar e rolar na lateral nos dois jogos contra a gambazada na Libertadores de 2000.

Era um cara que até apoiava muito, mas era muito ruim na marcação. Quando vi a notícia da contratação dele achei que era uma brincadeira de muito mau gosto.

Acho que ele entra na lista dos dez nomes de caras que vestiram a camisa verde mais odiados pela Mancha. A persiguição contra ele foi forte e às vezes dava até dó do cara. Não sei como ele não entrou em depressão profunda naquele período.

Apesar de não ser lá um Djalma Santos, pelo menos o cara se esforçava e em 2003 e 2004 fez um feijão com arroz em algumas partidas pelo clube. Muitas vezes ele fazia partidas nota 4, mas às vezes fazia umas partidas nota 6.

Depois que ele saiu do Palmeiras não tive mais notícias dele. Alguém sabe que fim levou o Daniel Martins? Outra dúvida, quem foi o melhor (ou menos pior) na lateral-direita alviverde: Daniel Martins, André Cunha, Baiano ou Fabinho Capixaba?

8 comentários:

  1. Baiano foi o menos ruim. Desse Daniel nem lembrava mais.

    ResponderExcluir
  2. Dentre todos os citados, acredito q o menos pior tenha sido o baiano. Ele foi um cara muito importante para o nosso acesso em 2003. Com relação ao DanielMartins, ele era um cara q um apostava muito qd veio pro Palmeiras ja q qd tava na Ponte sempre fazia bons jogos. Mas oq mais atrapalhou ele em sua passagem foi a perseguição de boa parte da torcida pelo fato de ter jogado pélos gambás. PS: a última noticia q tive dele era q ele tava jogando lá em guiné Equatorial, tendo jogado até se naturalizado e defendiado a seleção daquele país.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Vixx bruninho que o fabrizio citou acima ele era muito menino qndo chegou ao palmeiras faltou trabalhar melhor o menino
    O pior é o Andre cunha. Nao jogou nada!!

    ResponderExcluir
  4. Fabrizio e Anderson, eu tb botava fé nesse Bruninho, pena q ñ tivemos cuidado pela lança-lo e ele sentiu a pressão.
    Yzquierdo e John, realmente o Baiano jogou bem principalmente em 2003, porém na segunda passagem dele em 2005 o desempenho dele foi bem inferior, mas talvez ele não seja justo colocá-lo na relação de trastes da lateral-direita...hehehe
    Abraços, Fábio

    ResponderExcluir
  5. Me lembro que eu tinha um ódio especial pelo Gustavo. Gil Baiano, em toda sua lunidade com a camisa verde, conseguia me irritar menos. Então voto nele pela "memória afetiva", digamos. Mas André Cunha e Capixaba eram nomes à altura.

    Parabéns pelo blog. Sensacional!

    ResponderExcluir
  6. Pra quem vai aos treinos do Palmeiras, sabe que o F. Capixaba tem potencial, sabe bater na bola e é leão de treino. Mas o cara pipocava muito em jogos. Quanto ao Daniel, ele era péssimo dos péssimos. Lembro que, quando o Arce jogava, muitas vezes o Daniel era improvisado na ala esquerda. MEU DEUS! Já era assustador com ele cruzando de direita todas as bolas por trás do gol. Imaginem de canhota... (O Lúcio, o pior lateral do mundo, era igual).

    ResponderExcluir
  7. Fabinho Capixaba é horrível. Terrível! Como alguém que não acertou um cruzamento em um jogo pode saber bater na bola? Não viaja, Alessandro! O Gustavo, que um leitor comentou, era laterla esquerdo em 96, não direto. E não era tão ruim. Esse Daniel era o cão chupando manga mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Comparado com o Fabinho Capixaba por exemplo ele até que era bom.

    ResponderExcluir