
- Índio/1995: Contratado junto ao Santos ele deveria ser a solução verde para a lateral-direita após 2 anos com o Claúdio. Se não me engano ele era o destaque de times patéticos do Santos. Porém ele não rendeu o esperado no Palmeiras e durou menos de um ano. Em 1995 o Palmeiras e a Parmalat erraram feio em algumas contratações: o Índio, Lozano (colombiano), Valdir Esponiza, Mancuso (erro ou acerto???). Só me lembro do Cafu e do Muller que deram certo no ano seguinte.
- Índio/2000: Contratado junto ao Juventude ele chegou em momento muito turbulento do clube. Após a perda do Mundial e da Mercosul, houve uma debandada geral que nos causava desespero. A cada dia um jogador saia: um dia era o Paulo Nunes que dava adeus, depois saia o Zinho, o Evair pulava o muro, o Oséias foi para o Cruzeiro com o Cléber, o Júnior Baiano se mandava para o Rio, etc, etc. E no lugar destes chegavam jogadores pouco conhecidos como Basílio, Fernando Henrique e... Índio. Porca Miséria!!!!! Acho que as vendas da Parmalat desabaram naquele Janeiro de 2000. O pobre Índio era limitado tecnicamente, mas o momento também ajudou para encurtar a vida dele no Parque. Por falar nisso, acho que nenhum jogador que foi contratado do Juventude deu certo no Palmeiras. Do nosso irmão de leite só vinha traste.
- Indío/2003: Outro que chegou em um momento trágico. Após aquele maldito ano de 2002, as contratações no início de 2003 eram tenebrosas: Gustavo (zagueiro ex-Atlético/PR), Tony (alguém se lembra deste???), Carlos Castro (ele chegou a jogar???), Everaldo (lateral), Dênis e... Índio. Este é o mesmo jogador que até hoje joga bem no Internacional e ganhou muitos títulos por lá. Mas por aqui só me lembro que ele saiu após a eliminição do Campeonato Paulista contra os gambás e uma baixaria com um diretor do Palmeiras que não me lembro o nome. O tal diretor disse que o Índio fazia uns rituais macabros no vestiário alviverde e tinha encontrado o jogador com a boca espumando. Não me lembro bem da história, mas o caso era uma baixaria só.
Por essas e por outras o Palmeiras não comemora o dia 19 de abril e nenhum dia é dia de índio no Palestra Itália...hehehehe