quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"Chora Viola, imita o porco agora!"

Agradeço demais o apoio, vou retormar o blog porque percebi que quem o acessa entende a proposta dele. Quem quiser que o acesse e perca alguns minutos por aqui. O blog voltará a ser apenas uma coleção de histórias, lembranças e opiniões contadas de uma forma alternativa.

Segue abaixo uma postagem antiga publicada no ano passado. Espero que gostem. Quando puder publicarei novas postagens para os leitores deste blog que voltará a sua rotina normal de baixa relevância.
______________

"Chora Viola, imita o porco agora!"
*Postagem publicada em 02/11/10


Quem viveu a semana entre 7 e 11 de junho de 1993 provavelmente não deve se esquecer o inferno que foi no trabalho ou na escola ou na vizinhança ou até em casa. Hoje todo mundo se lembra do inesquecível 4x0 que acabou com o jejum e parece que foi moleza. Não foi! Após a derrota na primeira partida da final, a tensão e carga emocional eram terríveis para nós (quase insuportáveis).
Não me lembro de muita coisa do primeiro jogo final do Paulista-93 A partida não passou na TV (pelo que eu me recorde) e sofri muito ouvindo pelo rádio. Pelas minhas poucas memórias, a chance de acabar com o jejum pesou e o Palmeiras jogou muito mal. Para completar o "querido" Viola fez um gol muito, muito esquisito e comemorou imitando um porco.
Imaginem o que nós palmeirenses sofremos naquela semana dos infernos após a partida. E o pior de tudo era que não tinhámos argumentos para rebater as gozações. Só poderiámos ficar calados, esperar e rezar para que a sorte mudasse no próximo sábado.
Posso dizer que tive contribuição direta na conquista daquele título. No dia da segunda partida coloquei um recorte de jornal com a foto do Viola no pé-esquerdo e outro do time do Palmeiras no pé direito. Não sou suspersticioso e nunca mais repeti tal ritual, mas naquele dia tinhámos que ganhar de qualquer jeito, qualquer esforço era válido, se precisasse até matava uma galinha-preta... huahuahua (acho que naquela data milhões de palmeirenses fizeram orações, mandigas, promessas, etc, etc)
Felizmente ganhamos, e tão bom quanto o dia 12 de junho de 1993 foi o dia 14 de junho de 1993 (segunda-feira). Em que pudemos lavar a alma e descontar em dobro qualquer piadinha da semana anterior. Duas frases ficaram na minha memória: "Viola imundo, seu sálario é o café do Edmundo" e a mais poética de todas: "Chora Viola, imita o porco agora". Alguém se lembra de outras?
*Obs: Nem falei nada da passagem do Viola pelo Palmeiras entre 1996 e 1997, Acho que se ele ganhasse o título brasileiro de 1997 talvez virasse ídolo, mas prefiro falar de 1993...hehehe


4 comentários:

  1. Que boa notícia. Ainda bem que você mudou de ideia. Vamos em frente.
    Esse é o blog de baixa relevância mais relevente que existe.

    ResponderExcluir
  2. Isso ái, Fabio! Não desista!
    O Bizu é incrível! Quando descobri, eu li todos os posts antigos, é um barato!
    Mas coloque posts novos tbm, né!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Fabio eu me lembro muito bem das 2 finais.
    Naquela época não havia os Blog's, os Sites da Mída Palestrina.
    Eu escrevia no único espaço disponível, a Coluna "A Voz da Arquibancada" da então edição impressa da Gazeta Esportiva.

    Era enviado por fax para a Redação da Gazeta, he he he.

    Nem me dei conta que meu desabafo foi muito grande.
    Mas a Gazeta publicou, e deu meia página do jornal.
    No centro eles colocaram uma foto dos jogadores erguendo a Taça de Campeão, foi fantástico.

    Pena eu ter perdido este e os outros recortes do Jornal, se não mandava pra vc ver.


    Mas é isso,
    abs garoto,

    VaL_MV

    ResponderExcluir
  4. Man...mais uma vez uma beleza de post! E muito bom entrar aqui depois de um tempo e ter uns 3 ou 4 posts para ler e me divertir! Enfim... porra...Viola Ídolo seria uma puta sacanagem...além de não jogar direito...na final em 97 ele conseguiu a façanha de levar uma cotovelada na fuça e sair carregado de campo! Aliás...daria um belo post vários renegados nossos (inimigos, lazarentos que nos ofendiam etc etc e passaram a jogar no verdão) ex: Viola, "pantera", Dodô, Denilson (unico que se salva pq se virou contra os bambis) entre outros.... que tal!?

    Grande abraço!!!!!

    Cesar Rosa.

    ResponderExcluir