sábado, 5 de novembro de 2011

Porque torcemos pela camisa!

A todos,
Agradeço por visitarem o blog após a matéria do Globo Esporte e aos poucos (mas muito valorosos) leitores antigos que sempre entenderam a proposta do "De Gioino a Bizu".
Peço desculpas se alguém se sentiu ofendido. É apenas uma forma alternativa de protesto, tão somente isso. Na verdade, gostaria que a matéria (ou o blog) seja uma forma para que os jogadores se unam, ganhem as seis últimas partidas do campeonato e calem a minha boca. Tomara que isso aconteça!!!
Segue abaixo uma postagem publicada neste blog em março de 2011. Vou colocá-la novamente na íntegra até mesmo porque o blog já existe há mais de 2 anos e sempre manteve a mesma linha de contar e trocar histórias de uma forma descontraída.
Um abraço!
___________________

PORQUE TORCEMOS PELA CAMISA (Publicado originalmente em 06/03/2011)
Este blog foi uma infeliz tentativa de lembrar os trastes do passado celebrando os bons momentos do presente. Infelizmente isso não aconteceu.
Importante destacar que apenas os perebas são motivos de piada. Nunca a camisa. A camisa é imaculada! Torcemos pela camisa independente de quem a vista. Seja o Evair ou o Edinho Baiano. O jogador é secundário frente a camisa que ele veste e a história que ela representa.
Não sei quantificar o quanto o Palmeiras representa na minha vida. Talvez 10% ou 90%. Talvez se ao invés de acompanhar o Palmeiras eu gastasse esse tempo estudando eu já teria ganho o prêmio Nobel de alguma coisa. Talvez muito ou demais.
Só sei que se o Palmeiras fosse qualquer outra "coisa" que não a camisa, eu já teria largado faz tempo. Se fosse uma mulher? Nem a top model mais gata do mundo valeria tão a pena. Se fosse uma religião? Já teria virado ateu ou feito um pacto com o diabo. Se fosse um amigo? Prefiro ficar solitário. Se fosse dinheiro? Deixa pra lá, fico pobre mesmo. Se fosse um filho? Vai moleque ser gauche na vida que eu desisto.
Uma pena que os dirigentes não entendem a força e o poder que a camisa possui. Do fascínio, admiração e inveja que ela causa. Só sabem do ódio que os outros possuem até porque eles compartilham do mesmo ódio. Uma pena! Ainda bem que a camisa sobreviverá. Imaculada como sempre!
Então que próxima partida continuemos a dizer: "Vai Luan! Domina essa bola direito...Pqp! Honra essa camisa que vale tanto e tantos outros amam!".

8 comentários:

  1. Rapaziada, eu só achei que vcs 2 cantam mal pra kct, espero que não queiram seguir a "carreira artística", he he he.
    Também não achei que vcs ridicularizaram o PALMEIRAS, o CLUBE, e muito menos sua Torcida.

    Criticar esses PEREBAS que essas Diretorias medíocres contrataram é pouco.
    Não passam de um BANDO, que além de serem jogadorzinhos pra lá de meia boca, ainda são DESCOMPROMETIDOS com o Clube e sua Torcida.

    Diariamente o Palmeiras é "zuado" em todas as Mídias que tratam de futebol, aliás muito antes de vcs 2 nascerem isso acontece.

    Nos últimos anos só piorou.
    Se acham que vcs "desrespeitaram" o PALMEIRAS, os que o comandam a décadas é que são os verdadeiros detratores, os que apequenam o Clube e fazem suas Torcida de mais de 17 milhões, sofrer e ser ridicularizada pelos rivais.

    Em 4 anos Cipullo gastou o equivalente a R$ 400 milhões em contratações desses LIXOS, com contratos longos.
    Contratou mais de 100 jogadores(?), nenhum deles trouxe retorno ao Clube, como eu disse, tudo LIXOS e apostas fajutas.

    Claro, é a minha opinião, mas vcs não devem se preocupar com o que comentarem sobre isso, muito menos se DESCULPAR.
    Muitos que criticam, não fazem nada pelo Clube, só "escrevem", na hora de mostrar a cara se escondem.

    Pouco mais de 300 estiveram no protesto sobre as Diretas Já dia 24, de uma Torcida estimada em 17 milhões.
    Portanto antes de critricarem vcs por uma brincadeira que em nada ofendeu a Honra e a marca Palmeiras, eles que tirem a bunda da cadeira e se mexam.

    Estar em 13º no Brasileiro e até correndo rísco de rebaixamento é o que ENVERGONHA E ATACA a Instituição PALMEIRAS.

    abs

    VaL_MV

    ResponderExcluir
  2. Vocês compactuaram com o que existe de pior no futebol dos dias atuais. Vocês compactuaram com a nefasta Rede Globo e com seus idiotas que pensam que fazem jornalismo. Vocês permitiram que o Palmeiras fosse motivo de piada e sustentaram toda a palhaçada de gente como Tiago Leifert e Ivan Moré. Quanto a este último, diga-se, vocês referendaram o discurso alienado dele, contestando manifestações como a que fizemos pelas Diretas Já! e endossando a alienação que tanto interessa à Rede Globo. Vocês foram manipulados pela emissora que está sempre disposta a manipular tudo e todos em nome de seus interesses financeiros. Vocês se prestaram a um serviço ridículo, colaborando para que a "linha editorial" (?) da Globo tivesse sequência às custas da desgraça do Palmeiras.

    Quer o bem do Palmeiras? Pois vá ao estádio. Não compactue com a sujeira da Rede Globo. Respeite o Palmeiras.

    E entenda que futebol não é piada. Futebol é coisa séria. Futebol é guerra!

    ResponderExcluir
  3. Que guerra FORZA PALESTRA?? Futebol é esporte!...quem desrespeita o PALMEIRAS são vcs...que querem justificar a mediocridade através da suposta "guerra" no esporte. E são verdadeiros "paga-pau" do FELIPÃO...que amanhã vai escalar um "Time de Volantes".

    ResponderExcluir
  4. Val_MV, agradeço pelas palavras. Pode ter certeza que não seguirei "carreira artística"...hehehe. Sempre acompanhei suas opiniões no Fórum da Mancha e também estou cansado com tanta falta de comprometimento com o Palmeiras. De boa, mas como aceitar 1 vitória em 13 jogos no returno do Brasileiro? Achava que minhas opiniões sobre o time atual refletia o pensamento de grande parte da torcida. Achei errado...

    ForzaPalestra, respeito sua opinião e peço desculpas se você ficou ofendido com a matéria. Mas lhe garanto que já fui muito ao estádio. Dentre as inúmeras vezes, destaco 4 situações em que estive no estádio vibrando, sofrendo ou protestando: 3x0 contra o San Lorenzo na semifinal da Copa Mercosul(1° partida após a perda do Mundial de 1999), Palmeiras 4x2 São Paulo em 2002 (na partida do gol com 2 chapéus do Alex, em que eram 9 mil palmeirenses- espremidos em um setor- e 40 mil são-paulinos no Morumbi), Palmeiras 1x1 América de Natal em 2003 (1° partida do Palmeiras no Palestra na série B em um sábado à noite com um frio desgraçado e 8 mil palmeirenses) e também assisti no estádio as partidas contra Grêmio, São Caetano, Gama, Bahia, Guarani, Juventude, Botafogo, Paysandú e Flamengo naquele fatídico campeonato brasileiro de 2002. Fui sócio do Palmeiras entre 1992 e 2008 e votei nas eleições do Conselho em 2003 e 2007 em chapas contrárias ao Mustafá (que eram poucos gatos pingados em 2003). Hoje por circuntâncias não sou mais sócio do clube (mas voltarei a ser assim que puder). Isso que escrevi não me faz mais ou menos palmeirense que ninguém, mas acho que me faz palmeirense. Respeito demais o Palmeiras porque cresci dentro do clube, conheço muito sua história de grandeza e lamento a situação deplorável dos últimos anos em que todos os palmeirenses foram expostos pelos dirigentes e jogadores.

    Alviverde, obrigado pelo comentário. Não vou mais entrar no mérito de quem respeita ou desrespeita o Palmeiras. Expus minhas justificativas e assim que a poeira baixar eu apagarei o blog.

    Att, Fábio

    ResponderExcluir
  5. Fabio, não apague seu Blog, não há justificativas para isso.
    O Barneschi (Forza Palestra) tem a forma dele de ver o futebol.
    Direito dele, mas eu não considero o futebol "guerra", porque encarado assim, leva a confrontos entre Torcidas adversárias, a intolerância.
    Para mim o futebol sempre foi um "prazer", de vibrar nas vitórias e sofrer nas derrotas, mas nada além disso.
    Deve haver equilibrio e bom senso.
    Hoje o futebol para o torcedor do Palmeiras, é só desilusão e tristeza!

    Sempre fui contra a violência gratuíta com a desculpa da cor da camisa. Acredito que o Barneschi não tenha esta opinião sobre "guerra" baseado na violência, entendo a postura dele.

    Se vcs tivessem encontrado o Luan e tivessem saído na porrada com ele, aí todos diriam que ambos são "marginais".

    Ter feito uma crítica sem ofensa moral, sem apelar, não é motivo para se virarem contra vcs.
    Falaram mentira? É óbvio que não!

    Digo como palmeirense que estes jogadores que aí estão, são uma VERGONHA para o Palmeiras.
    Como eu disse no Twitter, no 3VV, quem envergonha e denigre a SEP são seus Diretores incompetentes, Técnico IDEM, e pela escolha que fez desses jogadorzinhos medíocres que indicou.

    Exigir que o Clube contratasse esse LUAN por R$ 7 milhões é mesmo não respeitar as tradições e a história do Palmeiras.

    No passado, João Vitor, Tinga, Luan, Assunção, Chico, Ricardo Bueno, Dinei etc JAMAIS seriam sequer reservas, quanto mais titulares.

    Não aceito que digam que a brincadeira que vcs fizeram denigra a imagem do CLUBE e da TORCIDA, embora reconheça que o Thiago Leifert é um imbecíl, que caiu de paraquedas graças a um pai "importante", está longe de ser um cara sério e jornalista, é um boçal.

    Mas achar que esses LIXOS que vestem (contra nossa vontade), a camisa do Palmeiras nos "representam" e representam a SEP, é ir longe demais.

    São uma INDECÊNCIA, e a colocação que eles tem hoje no Brasileiro, mostra muito bem a Diretoria, o Técnico e o elenco que o Palmeiras tem, ilustram perfeitamente a mediocridade de TODOS.

    abs.

    ResponderExcluir
  6. Continuem assim, voces são muito criativos, aguardamos novas musicas.

    ResponderExcluir
  7. Velho, assim, não gosto muito da Globo, mas não vi nada demais na matéria. E tem mais, foda-se quem não gostou ora. Vivemos em uma sociedade democrática demais para você perder tempo com quem ficou de mimimi com você ou ainda acha que esporte tem que ser tratado como guerra. Bola pra frente, volte a ser sócio logo que só assim muda essa porra.

    E tem mais: visito seu blog há uns dois anos já, fui em todos esses jogos que você narrou acima e até no Palmeiras 0x0 Ferroviária.

    Abs do Glauco

    ResponderExcluir
  8. Vc esta mais do que certo.... Eu vi a matéria e acho q vcs devem fazer uma musica para o Felipão, pois entrar contra o Coritiba em casa com o "Quadrado Mágico" Chico, Marcos Assunção, Tinga e João Vitor... Só pode ta de brincadeira... Ta bom que não estão em boa fase, mas põe o Maicon Leite e o Marcio Araujo.... Sem falar no ataque com Luan e Ricardo Bueno, Meu Deusss...
    Ouvi uma declaração muito interessante com relação ao Felipão e essa é minha opinião... Tecnicos como Tite, Caio Junior e outros de times que estão la em cima, vivem sem cobrados e tendo seus empregos ameaçados... Já o Felipão que faz uma campanha ridícula com um time que ele Montou, inclusive fez com que pagassem 3 Mi de EUROS no Luan, e comprassem outros com Gerley e Pedro Carmona que ele nem escala hoje em dia, brigou com Kleber e Valdivia... Pq com ele nada acontece.... Sou grato pelo trabalho que o Felipão fez no passado... Mas tudo o q acontece com o Felipão ele diz que se não for do jeito dele ele vai ir embora... e nossa Diretoria ridicula aceita e passa a mão na cabeça do Felipão.
    Todos sabemos da incompetência da Diretoria do Palmeiras... Mas não podemos isentar as culpas do Felipão que ganha uma fortuna para nos ameaçados pelo rebaixamento... Se quiser ir Felipão, que vá, pois com 1/3 do seu Salário pedemos trazer de volta o Jorginho, que nunca deveria ter saído do Palmeiras... . mais uma besteira da Diretoria do Verdão...
    Abraço e Parabéns pelo Blog que é Sensacional...

    ResponderExcluir