quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Da Série: "Negócios com esse clube? É melhor evitar!" - Paraná Clube

Existem alguns jogadores de alguns clubes que, infelizmente, não são "negócios da China" para nós. O cara até que vai bem no adversário, mas quando veste o manto alviverde o condenado não consegue acertar um passe de 5 metros. Por isso é importante pensar duas ou mais vezes antes de contratar um perneta deste time.
Dos clubes que contribuiram com zicas para nós, o destaque deste post é o Paraná Clube. Apenas dois jogadores vindos deste clube deram certo (pelo que me lembro): Pierre e Gustavo.
Enquanto os outros clubes do Paraná contribuiram com Oséias, Danilo (Atlético- PR) e Alex (Coritiba- o Pipokeirrison conta?), do Paraná Clube veio cada chumbo que deu raiva.
Segue a lista de "bombas" paranistas que deram suas caneladas no Palestra:
-Saulo: esse é das antigas...hehehe. Contratado em 1993, o atacante era e sempre foi artilheiro e rei no Paraná. Porém com Evair, Edilson e Edmundo, a concorrência é desleal. Ao menos foi campeão brasileiro daquele ano.
- Marcel e Cristian: primeira partida do campeonato paulista de 2005: Inter de Limeira 3x5 Palmeiras. Dois gols e uma assistência do Marcel. Partidaça! Estevan Soares compara o Marcel com o Leivinha.
O tempo passou, a realidade chegou e estranhamente o Leivinha ainda não processou o Estevan por essa comparação. Quanto ao Cristian, na minha opinião, era um jogador que tinha habilidade mas sem nenhuma objetividade.
- Pacote 2007: Quando o Caio Júnior deixou o Paraná Clube e acertou com o Palmeiras no fim de 2006, achei que havia sido um tiro certeiro da nossa diretoria de futebol. O treinador havia classificado o limitado clube paranaense para a Libertadores da América e era uma aposta na tal nova geração que poderia dar certo.
Até achei que ele teve uma boa passagem pelo clube, porém sempre na hora da decisão o time fraquejava (destaco a eliminação para o Ipatinga na Copa do Brasil e derrota para o Atlétigo-MG na última rodada do Brasileirão que nos tirou da Libertadores).
Junto com o técnico, chegou um pacotão de jogadores do Paraná: Pierre, Edmilson (canhão do Pantanal), Gustavo, Cristiano. O Gustavo e o Pierre até que deram certo por aqui, mas o zagueiro Edmilson e o Cristiano...Mama Mia!!!
- Jumar: Eu tenho medo do Jumar!
Próximo clube da série "Negócios com esse clube? É melhor evitar!": Juventude (aceito sugestões de outros clubes)
* Foto extraída do site Gazeta Esportiva

6 comentários:

  1. Gostaria de fazer uma sugestão: um post sobre o Max. Achei que esse lixo humano não estava mais "entre nós". E, ao abrir a Folha de S.Paulo de hoje, me deparo com a seguinte notícia: "Max será relacionado por Felipão na partida contra o Vitória". E pior: o Scolari colocou o meninão em campo. O que aconteceu? Ele (quase) eliminou o Palmeiras com um gol contra aos 45min do segundo tempo. Obrigado, América de Natal!

    ResponderExcluir
  2. Lucas, realmente esqueci do Henrique que veio do COritiba. Esse bem q podia voltar!
    Alessandro, vou dar mais uns 4 jogos de crédito p/ ver se o maldito faz ao menos um golzinho de canela e nos ajuda...hehehe... pqp... como essa assombração voltou p/ nós?
    Abraços, Fábio

    ResponderExcluir
  3. Olá,adorei o site,já dei muitas risadas vendo as peças raras que vocês nos fazem lembrar.Quero lhes fazer uma sugestão.Por que não promover uma votação da seleção dos piores jogadores de todos os tempos do Palmeiras.Do goleiro ao atacante.
    Fica a sugestão.Aguardo resposta.Abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esqueceu do principal ;Maurilio
    como dizia a famosa musiquinha: Ai que bom sera se o Maurilio voltar pro Paranà !

    ResponderExcluir
  5. Maurilio do Paraná Clube foi campeão Brasileiro de 1994 e fez um golaço contra o Bahia do meio da rua numa das fases do mata mata e quando veio pro Couto Pereira jogar contra seu ex-clube também deixou o seu contra o tricolor paranaense.

    ResponderExcluir