sábado, 7 de novembro de 2009

Top 10- Mercenários

Voltando ao ritmo normal deste blog de retratar as tragédias nacionais de chuteiras, segue a minha lista dos 10 maiores mercenários que por um preço razoável vendiam até a mãe.
1- David (foto): zagueiro, cria de nossas categorias de base. Alguém se recorda dele saindo revoltado e chorando após a eliminação do Palmeiras contra o Ipatinga na copa do Brasil de 2007? Pois é... que ótimo ator!!!
2- Ilsinho: esse eu não sei se é mercenário ou só mal-caráter mesmo.
3- Rogério: volante, não quis renovar conosco e prefiriu ir para o lado negro. No outro parque só falava mal do Palmeiras. Haja ingratidão.
4- Luisão: quando perguntado por que jogador de futebol troca tanto de clube, ele respondeu: "Pelos 15% que o jogador tem direito na transferência". Esse tem amor a camisa...hehehe. Se jogasse no Fluminense acho que seria o único jogador da história do futebol mundial a jogar pelos 4 grandes de São Paulo e os 4 grandes do Rio de Janeiro.
5- Edmundo: é craque, ídolo, gênio, marcou história aqui, etc, etc. Mas precisava entrar na Justiça contra o Palmeiras cobrando direito de imagem???
6- Leandro Amaral: passagem relâmpago pelo clube. Chegou após o rebaixamento, jogou 3 partidas, marcou 2 gols, viu que a barra estava pesada, pediu para sair e foi jogar no Corinthians. Hoje ele "honra" a camisa do Fluminense após ter sido Vasco "desde criancinha".
7- Mancuso: saiu brigado do Palmeiras após discutir com um diretor sobre os bichos pagos por vitória. Não sei se ele estava certo ou errado, mas fica a lembrança.
8- Claudecir: dos cinco anos em que passou no Palmeiras ele ficou machucado 4 anos e meio, mesmo assim fez questão de cobrar direito de imagem na Justiça.
9- Alessandro: lateral-direito que hoje joga nos gambás. Ele chegou a fazer umas 4 ou 5 partidas pelo Palmeiras como parte de uma dívida que o Flamengo tinha conosco. Mas logo partiu para a Ucrânia (ou Rússia) após uma proposta melhor chegar ao seu empresário.
10- Qualquer jogador que jogou no Palmeiras e é empresariado pelo Wagner Ribeiro: já é um mercenário por natureza.

4 comentários:

  1. Pô, faltou o Tiozão do Churrasco Paulo Baier nessa lista ae!

    ResponderExcluir
  2. Fabio
    de todos ai q vc citou pra mim o pior mercenario fio o alessandro. Isso pq na saída dele ele simplesmente fugiu da concentração. O cara eh mó filha da puta e ainda ficou mandando gestos pra torcida no ultimo jogo contra os gambás

    ResponderExcluir
  3. Além do Paulo Baier, faltaram tbm: Keirrison, Rincon(q saiu do Palestra em 97 fazendo uma ponte na Europa pra jogar no SCCP), Alex Mineiro(não aceitou proposta para continuar no Palmeiras em 2009), Magrão (que largou o time no meio do campeonato jurando amor eterno), Muñoz (que tbm mais se machucou do que jogou e ainda colocou o time no pau) e não podemos esquecer do bambi do Muller(que nos custou o título da Copa do Brasil de 96).

    Eu tiraria o Mancuso da lista, já que defendeu o grupo na época e não saiu da equipe por um proposta melhor.

    Abraço,
    FC

    ResponderExcluir
  4. Lembram do Pena tambem se mandou pra Portugal sem dar satisfação nenhuma tudo bem que ele era muito ruim né.

    ResponderExcluir