domingo, 26 de abril de 2009

Perivaldo- A expulsão mais rápida da história do futebol

Antes de tudo peço desculpas aos palestrinos por colocar uma foto de uma camisa alvinegra neste blog, mas não encontrei nenhum foto do Perivaldo com a camisa alviverde.
Agora com relação ao Perivaldo, confesso que nunca o vi jogando pelo Palmeiras e apenas me lembro vagamente dele com a camisa do Botafogo. Talvez eu esteja cometendo uma injustiça colocando ele na galeria de tragédias que jogaram no Palmeiras.
Pelo que dizem ele era um lateral regular, mas o "Peri" está aqui por dois motivos: o nome mais do que incomum e pelo fato de ter sido expulso em uma partida contra o São Paulo aos 30 segundos do primeiro tempo. Na primeira bola em que o tricolor Zé Sérgio partiu para cima do Perivaldo, ele não teve dúvidas e deu no meio do Zé quase no meio de campo. O resultado: Talvez tinha sido a expulsão mais rápida da história do futebol. (Pelo que me consta esse jogo ocorreu em 1983, alguém sabe quanto foi o placar da partida ou mais detalhes do jogo?)
Bom, por esse fato bizarro fica a nossa lembrança a este outro mito.

10 comentários:

  1. Peri foi encontrado em lisboa vivendo nas ruas, gracas a um programa humoristico sem graca alguem reconheu ele e logo montao de reporter foi procurar ele. Voltou para o brasil este mes com ajuda da globo etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JOGO FOI 1X1, SÃO PAULO SAIU NA FRENTE E O PALMEIRAS NA RAÇA EMPATOU JOGANDO OS 90 MINUTOS COM UM JOGADOR A MENOS.

      Excluir
    2. Juiz era o Dulcidio Vanderlei boschila

      Excluir
  2. Olá, amigo.

    Perivaldo era um ótimo lateral-direito, tanto que que só ficou de fora da Copa de 1982 na última convocação. No Verdão, não foi muito bem, mas teve problemas de adaptação à cidade. O jogo em questão foi em 24/07/1983, no Morumbi, e terminou empatado por 1 a 1. Apenas uma correção: a expulsão se deu aos 17 segundos (mas nem por isso é a mais rápida da história do futebol, feito que cabe a um inglês expulso aos 3 segundos).
    Márcio Trevisan - jornalista e historiador do Palmeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Perivaldo levou cartão amarelo pela falta aos 17s. Continuou reclamando e levou o vermelho aos 34 ou 36s. Com um jogador a menos o Palmeiras abriu o placar e o São Paulo virou o jogo para 2x1. Eu estava lá.

      Excluir
  3. Eu Tava lá. .. Vi ele levantarealmente o Zé. ....Perí da Pituba...... Quem expulsou foi Dulcidio wanderley Biscaia. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estava neste jogo, o Dulcidio não teve dúvidas, levantou o vermelho, sem chances p/ o Perivaldo, pensa num arbitro brabo kkkkk

      Excluir
    2. Na verdade a entrada foi no maldoso Serginho Chulapa e.nao no. Zé Sérgio

      Excluir
  4. Eu também estava no Morumbi , Perivaldo foi incrível

    ResponderExcluir
  5. O Perivaldo quando tirou o Zé Sérgio do jogo e não foi o Chulapa. Jogava no Botafogo do Rio se não me fala a memória.

    ResponderExcluir