sábado, 18 de abril de 2009

Bizus das décadas de 70 e 60


Pessoal,

Como já disse outras vezes no blog, eu nasci em 1983 e cresci ouvindo histórias das Academias alviverdes das década de 60 e 70. Imagino como seria bom fazer como meu pai fez de assistir a exibições de gala da Academia nas arquibandas duras do Palestra. Ah...como queria tomar uma Grapete uva em uma quinta-feira fria e chuvosa em um Palmeiras x Ferroviária apenas para admirar a classe de um Ademir da Guia, a explosão de um Vavá, a elegância de Julinho Botelho, a irreverência do César Maluco, a técnica de Leão, além é claro de Djalma Santos, Luís Pereira, Leivinha, Chineizinho, Dudu, Tupâzinho e tantos outros gênios.

Deus não me deu esta oportunidade, mas imagino que os times alviverde das década de 60 e 70 não eram de apenas craques. Até os esquadrões da era Parmalat tinham os seus perebas cuja única função era aumentar o número de pontes de safena na torcida esmeraldina.

Como não vivi esta época, peço ajuda aos palestrinos das antigas para "homenagear" também os patetas daquela época. Afinal de contas, nenhum grande esquadrão é formado por onze craques. Todo time que se preze tem que ter um jogador para ser odiado pelos seus torcedores e causar arrepios toda vez que ele toca na bola.
Bom, quem puder colaborar é só mandar um comentário que o citado entrará na galeria de honra se encontrarmos uma foto dele com a camisa do Palmeiras....

Nenhum comentário:

Postar um comentário