quarta-feira, 29 de abril de 2009

Alexandre Rosa


Uma pequena homenagem a este jogador que vestiu a camisa do Palmeiras e foi umas das minhas primeiras referências de falta de habilidade em um jogador. Pelo que me consta ele era zagueiro (quase sempre reserva), jogou no Palmeiras no início dos anos 90, depois ele saiu do Palmeiras e não me lembro dele jogando por outro clube. Alguém sabe se este craque conseguiu emprego em algum outro clube?
Outra dúvida: ele era tão ruim assim ou minha memória de criança foi muito cruel com ele?

9 comentários:

  1. Sua memória não é ruim não. Era um grosso. Acho que o único grande feito dele foi fazer o gol da vitória do verdão contra o santos num sábado a tarde no morumbicha quando zinho estreou com a camisa do palmeiras em 1992.
    isso se a minha memória não estiver ruim.............

    ResponderExcluir
  2. o cara era reserva do Tonhão e vc ainda pergunta se era ruim?

    ResponderExcluir
  3. PUTZ, EU ME LEMBRO DESSE CRAQUE, OPS QUER DIZER CARA.
    ERA MEIA BOCA.

    ResponderExcluir
  4. Ele era horrivellllllllllll!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Alexandre Rosa, o Alexandre Ricardo Rosa, quarto-zagueiro do Palmeiras de 1990 a 94, continua morando em São Paulo, no bairro do Mandaqui, joga nos masters do Palmeiras e trabalha no ramo de seguros.

    Pai de três filhos e revelado nas categorias de base do Verdão, Alexandre Rosa ainda defendeu a Ponte Preta, o Santo André, o Figueirense e jogou também no futebol da China, encerrando a carreira em 2004.

    Com a camisa do Alviverde, Alexandre Rosa atuou em 72 jogos (41 vitórias, 18 empates, 13 derrotas), marcou sete gols e conquistou os campeonatos paulistas de 1993 e 94 e o Brasileirão de 93 (fonte: Almanaque do Palmeiras – Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti).

    Fonte:http://desenvolvimento.miltonneves.com.br/QFL/Conteudo.aspx?id=78078

    ResponderExcluir
  6. Porra,nem conhecia esse cara!
    Parece o Validiva(só parece!)

    ResponderExcluir
  7. Eu como mulher e conhecedora de futebol, não tenho muito a declarar, mas como amiga de curso sim.
    O Alexandre foi meu melhor amigo na adolecencia, meu confidente, meu herói. De grosso ele nunca teve nada, sempre gentil, amável e dedicado.
    Sinto muitas saudades...

    Regina Santos

    ResponderExcluir
  8. POR ONDE ANDA O ALEXANDRE. GOSTARIA TANTO DE ME COMUNICAR COM ELE. SOU AMIGA DE FLORIPA E NÃO O VEJO A ANOS. TEM ALGUM E-MAIL PRA QUE EU POSSA FALAR COM ELE. MEU GRANDE AMIGO. SAUDADES.

    ResponderExcluir
  9. Pavoroso. Nos verdes anos 90 recheados de craques, foi uma das figuras destoantes ao lado de Daniel Frasson, Galeano e algum outro de quem não me lembro agora.

    ResponderExcluir