sexta-feira, 27 de julho de 2012

O primeiro Betinho


Hoje o termo "Betinho" é sinônimo de herói improvável para todos nós palestrinos. O futebol é injusto e sensacional por isso: até mesmo os Jorges Preás da vida possuem seu dia de Ademir da Guia e podem ficar marcados de forma positiva por ao menos um jogo ostentando verde.
Porém o tema do post não é o Betinho atual, mas o primeiro Betinho que jogou pelo Palmeiras entre 1990 e 1992.
Como minhas lembranças infantis podem trazer distorções, prefiro não opinar tanto sobre o Betinho I. Porém achava ele um bom jogador e foi a primeira dupla de ataque que ficou gravada na minha memória Betinho e Careca Bianchesi (era quase um Pelé e Garrincha para mim).
Não tenho certeza, mas parece que o Betinho já tinha ido embora quando as primeiras caixas de leite da Parmalat chegaram em Perdizes. Alguém confirma ou desmente?
Talvez esse Betinho tenha sido bem melhor que o atual, mas venhamos e convenhamos, o antigo jamais teve o momento de herói que este teve no dia 11 de julho de 2012.

Imagem retirada do site Baú do Micheletti: http://blogs.band.com.br/baudomicheletti/2012/07/13/outro-betinho-do-verdao/

7 comentários:

  1. Betinho, não cabe na categoria de pereba. Era um bom jogador que fez um gol de vbate-renate num jogo contra a Lusa nos idos de 1990. Além do gol me lembro do frio medonho daquela tarde.

    ResponderExcluir
  2. Também acho que era um bom jogador. O primeiro gol do Palmeiras que assisti no estádio foi dele: um Palmeiras x Portuguesa no Pacaembu, que ganhamos de 2x0 (Careca Bianchesi também fez um de penalti).

    ResponderExcluir
  3. Ele era bom jogador, no primeiro jogo com a camisa com o logo da Parmalat, ele ainda jogava, mas saiu fora no início do segundo semestre de 1992

    ResponderExcluir
  4. Jogador enrolador, perdedor e nada decisivo, um Patrick melhorado, mais uma das enganações que vinham do Juventus da Mooca...

    Ainda bem que a Parmalat se livrou dele e contratou jogador MUITO melhor. Caiu no ostracismo depois que saiu da SEP

    ResponderExcluir
  5. O Betinho era um jogador razoavel que na época das vacas magras do inicio dos anos 90 teve um bom destaque no time, logo que a Parmalat chegou se desfez dele e do Edu Marangon o que gerou alguns protestos da torcida.

    ResponderExcluir
  6. Bem lembrado, Fábio! Também me recordo como era foda ser palmeirense no comecinho dos anos 90. Minhas lembranças de meus 07/08 anos de idade são meio nebulosas, mas fato é que, criado ainda por cima em uma família infestada de gambás, precisava criar meus próprios ídolos alviverdes daqueles idos para me apegar ao clube e me defender dos coleguinhas corintianos e são paulinos na escola (vale mencionar que em 92 a soberba tricolor atingiu níveis insuportáveis). Por isso, Betinho e Edu Marangon eram como Deuses da bola para mim.
    Aliás, Fábio, vc já reservou espaço para falar do Taddei? Até hoje me lembro dum gol TOTALMENTE BISONHO que ele marcou de peixinho contra o Atlas do México na Libertadores de 2000... ele parecia uma mula de carga saltando na bola, huahahahauhau!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caio,
      Obrigado pelo comentário! Muito bacana sua história!
      Me lembro muito bem desse gol do Taddei contra o Atlas. Eu estava no Palestra e o time jogou muito mal naquele dia...hehehe. Aquele gol meio bizarro do Taddei foi um alívio desgraçado. Mas tudo acabou bem com um "Vem Gambá"!!!! hehehe...
      Abs, Fábio

      Excluir