domingo, 28 de março de 2010

Cláudio- Zagueiro 1996

1996! Ah...primeiro semestre de 1996! Bons tempos! Tempos de espetáculos verdes de primeira qualidade. Tempos de Veloso, Cafu, Clébão, Júnior, Flávio Conceição, Djalminha, Rivaldo, Muller, Luisão e... Cláudio.
Todos que viveram aquela maravilhosa época devem se lembrar do quarteto MullerDjalminhaRivaldoLuisão, mas também tinhamos dois zagueiros que jogaram bem (ou pelo menos não comprometeram) naquela equipe: Cláudio e Sandro Blum.
Confesso que não me lembro se era o Cláudio ou o Sandro que dividiu a zaga com o Cléber. Acredito que o Sandro era titular e o Cláudio era um reserva que entrava bastante naquela seleção.
Destaco nesse post o Cláudio, zagueiro que veio do Flamengo, por um gol muito importante dele com a nossa camisa:
Semifinal da Copa do Brasil de 1996. Jogo de Volta (Ida: Palmeiras 3x1 Grêmio). Sexta-feira a noite. Transmissão do SBT. Estádio Olímpico. Grêmio 2x1. Início do segundo tempo: Cláudio chuta uma falta forte, a bola desvia e entra. Um gol de falta essencial para a classificação!Depois o Grêmio vira com dois gols de Jardel e a partir daí foi sufoco até o fim (com bola na trave do Paulo Nunes e teve até um gol anulado do Jardel). Sufoco mesmo! Muitas rezas! Algumas promessas! Quase desespero! Quase infarto! Quase morte! Mas graças a Deus a classificação era nossa (infelizmente o título não foi).
Quem quiser lembrar a história dessas duas partidas, entre nesse sensacional vídeo do You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=88q-d_pxm3g (um vídeo lindo, emocionante, com todos os detalhes dos 2 jogos, que nos faz lembrar porque somos palmeirenses apesar dos dias atuais tenebrosos !!!)
Por isso fica o agradecimento ao Cláudio por esse importante momento e, apesar de ser um jogador limitado ele sempre jogou com muita seriedade com nossa camisa. Alguém sabe onde mais o Cláudio jogou após passar pelo Palmeiras?

12 comentários:

  1. Grande Fábio! O Cláudio jogava aqui no União São João, depois foi pro Guarani, Flamengo e Palmeiras. Depois do Verdão não me lembro pra onde foi.
    Saudações alviverdes!
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Fala Fábio, beleza?
    Sabia que o Florentim morreu num acidente ontem?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. oi! to aqui pra divulgar o novo visual do 'palmeiras ao vivo'. meu blog ta completamente mudado e mt melhor. venha conferir o www.palmeirasaovivo.com.br

    espero sua opiniao la

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, o Cláudio jogou no União SJ na época que o time disputava a primeira divisão do Brasileiro? (Acho que foi entre 1994 a 1997). Que fim levou o USJ? Parecia que o clube seria um time forte do interior paulista (tinha até o apoio da Nestlé).
    Hermes, como vc está? blz? Puxa você viu que zica com o pobre do Florentin? O cara não jogava nada, mas é uma pena que isso aconteceu. Em breve vou fazer uma homenagem a ele.
    Lucas, boa sorte com seu site!

    ResponderExcluir
  5. O vídeo é épico. O gol de cobertura do Djalminha prova que o cara é muito foda mesmo. Um jogador ilustrado, eu diria.

    ResponderExcluir
  6. cara eu lembro dele hehe... o títular na época realmente era o sandro, eu lembro que na final da copa do brasil contra os smurfs foi o cláudio também que fez o gol de empate do 1o jogo lá no mineirão que terminou 1x1, golaço de falta. o segundo jogo é melhor nem lembrar... abraço

    ResponderExcluir
  7. Florentin morreu, mas mesmo assim merece post!

    ResponderExcluir
  8. obs: a unica coisa que me lembro do USJ é aquele atacante (velho) João Paulo, o cara devia ter uns 40 anos e ainda jogava bola!



    *USJ está na A2 do Paulistão se não me engano.

    ResponderExcluir
  9. O União tá na A-2. Todo ano bate na trave.

    ResponderExcluir
  10. Já vi um cara na comu do Shonan Bellmare no orkut falando que era sobrnho do Claudio e tal. Ele esteve nesse time após sair do Palmeiras, aí ainda em 1999 no ano do rebaixamento do Bellmare ele voltou ao Brasil pra jogar no Santos e segundo a Wikipedia em japones ele aposento em 2002 no América de São Jose do Rio Preto...

    abraços

    ResponderExcluir
  11. Acho esse blog fantástico!

    O Cláudio era um zagueiro leve e eficiente nas bolas altas. Jogava o feijão-com-arroz, mas vez ou outra gostava de sair jogando. Chutava forte mesmo. Vi jogos dele pelo Noroeste e lá sim, fazia a diferença, onde atuava como volante. Pelo que me lembro, foi no União que passou a jogar na zaga.

    1989-1992 Noroeste
    1993-1994 União São João
    1995 Guarani / Flamengo
    1996 Palmeiras
    1997-1999 Bellmare Hiratsuka
    1999-2000 Santos
    2001 Etti Jundiai
    2001 Cerezo Osaka
    2001 Etti Jundiai
    2002 América-SP

    ResponderExcluir
  12. lembro do zagueirao Claudio no meu mengão em 95 jogava no time que tinha Romário, Sávio, Edmundo...e mais craques....
    Amarildo José Ramos - Paraguaçu Paulista SP

    ResponderExcluir