quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Os primeiros da Era Parmalat???

Caramba, como o blog ficou ocioso... infelizmente os pernetas do presente não estão me animando a lembrar dos pernetas do passado.
Em mais uma contribuição impagável e "imprestável" (no sentido futebolístico...hehehe) do Marcelo Valem, foi desenterrado não uma, mas três obscuridades verdes ao mesmo tempo: Jean Carlo (meia-atacante), João Luis (lateral direito) e Gílson (ponta esquerda)
Posso estar completamente equivocado (provavelmente esteja), mas acho que esses caras foram as 3 primeiras contratações do Palmeiras após a assinatura do contrato com a Parmalat. Se estiver errado, fiquem a vontade para me corrigir. Também não sei se eles foram trazidos com grana do Palmeiras ou da Parmalat.
Se foram contratados pela Parmalat, eles se enquadram no rol de contratações equivocadas da empresa (das quais destaco Junior Tuchê, Dedimar, Zé Maria, Lozano e Pimentel).
Dos 3 jogadores tenho lembranças apenas do Jean Carlo. Vindo de um clube do Paraná (acho que o Matsubara), me lembro que o achava um bom jogador. No Paulista de 1992 considerava ele um dos principais jogadores do time (como era muito novo naquela época, essa opinião não tem muita credibilidade). Em 1993, ele chegou a jogar em 22 partidas na campanha do título do Campeonato Paulista. Resumindo: o Jean Carlo não era o Ademir da Guia do Paraná, mas até que fez um bom papel no Palmeiras (pelo menos para mim).
O João Luís já foi citado aqui no blog, mas não tenho uma lembrança nem mesmo vaga dele, mas tenho quase certeza que ele não foi um gênio injustiçado no Palmeiras (afinal ele era reserva do Claúdio). Esse tal de Gílson também não faço idéia do que fez (ou não fez) no clube.
Números dos "craques" com a camisa do Palmeiras:
Jean Carlo (1992/1994): 127J (72V, 31E, 24D), 16 gols
Gilson (1992): 18J (9V, 3E, 6D), 0 gol
João Luís (1992/1993): 31J (15V, 11E, 5D), 0 gol
Uma pergunta a quem acompanhou àquela época: Qual foi a primeira contratação de impacto da Parmalat?

16 comentários:

  1. Sensacional Fábio ! Com três ilustres presentes tenho muitas coisas a comentar haha. Vamos a elas: dei uma olhada no livro "Os Dez mais do Palmeiras", do Mauro Beting, e descobri que o primeiro contratado pela Parmalat foi, ninguém mais ninguém menos, que o glorioso Sorato ! Sim, ele que foi lembrado dias desses por aqui. Alias, descobri que o Sorato virou técnico, desta feita no Tigres/RJ. Menos um longevo no futebol. Ainda mais agora que o Fernando parou haha. Este certamente merece menção no blog haha. Bom, ignorando o Sorato como contratação de impacto, os primeiros craques trazidos pela Parmalt foram Antõnio Carlos e Roberto Carlos que chegaram um pouco antes do Edmundo e daquele atacante que adora fazer embaixadas no finais de Paulista ... Ainda sobre contratações equivocadas, destacaria o sofrível Rivarola e o refugo Jackson. E eu até gostava do Zé Maria haha. Bom, voltando ao post, o Jean Carlo de fato não foi mal no Palestra, principalmente em 92 quando foi titular. O problema é que, dizem, ele era (é) corintiano ... Sobre o João Luis, me parece que ele foi titular no Paulista 93 até a chegada do profexo e o deslocamento de Mazinho para a lateral. Agora sobre o Gilson eu não sei absolutamente nada haha. Se decobrir algo eu escrevo novamente. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Voltei, mas para falar de outra coisa. Em um dos posts antigos, muito me intrigou a presença de um atleta denominado Marcelo Congo que teria atuado em uma peleja no ano de 1999. Tenho fichas de todos dos jogos de 1999 e não me conformava por não encontar o nome do sujeito. Até que hoje reparei na ficha do primeiro jogo daquela inesquicivel temporada. Em meio a pérolas do naipe de Júnior Tuchê, Jorginho Paulista, Paulo Assunção, Juliano e Tiago, encontro um tal Marcelo que entrou no lugar do Tiago (que, suponho, seja o Tiago Gentil). Portanto, creio que a o tal Marcelo seja o Marcelo Congo em razão de quem ele substituiu e por ter participado de um derrota. Pra quem tem coração forte, segue o link : http://www.youtube.com/watch?v=-_Zo8oOSo-4 Até mais

    ResponderExcluir
  3. Thiago, você se equivocou, a primeira grande contratação da Parmalat foi o Zinho, que chegou em 1992 ainda. Antonio Carlos e Robeto Carlos, so chegaram em 1993

    ResponderExcluir
  4. E ai pessoal,tudo bem? Exatamente o primeiro grande reforço da era Parmalat foi o Zinho,ainda logo depois dele veio o Mazinho,os dois jogaram a final do paulista de 1992 contra os bambis,quanto a o Jean Carlo era um jogador razoavel foi titular até a Parmalat montar a seleção que montou,o João Luis era um lateral direito chutava bem forte, mas não emplacou chegou a jogar até no futebol portugues.

    ResponderExcluir
  5. Nao cheguei a ver nenhum desses citados jogando pelo Palmeiras. O unico q eu vi jogando mesmo, mas por outro time foi o Jean Carlo, qd estava no Atlético-PR. Como vc mesmo disse era um jogador de razoavel pra bom. Agora, oq ninguém sabe era q ele torcia pros Gambás. Quem contou isso foi o Marcio Trevisam no seu Blog "Craques mas nem tanto"

    ResponderExcluir
  6. quem ser o darcy, que fez gol contra o santos na semi final da copa do brasi de 98?

    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/watch?v=cET6yq_WMz4

    ResponderExcluir
  8. no dia da assinatura do contrato entre Parmalat e PALMEIRAS o dirigente Brunoro anunciou um presente ao palmeirense, fora do contrato, sem ter obrigação nesse caso, ofereceram ao clube o passe do JEAN CARLO

    JOTA

    ResponderExcluir
  9. Alguem aqui se lembra que logo quando foi feita a parceria,a Parmalat ja começou a causar frisson e anunciou uma proposta pelo Maradona,criou um reboliço danado...

    ResponderExcluir
  10. Mais um blog do estilo do 'De Gioino a Bizu', agora do time do Porto!

    dragoessemchama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lucas, esse Darci era um volantão raçudo. Apesar de ser banco, quando estrava, não decepcionava. Eu me lembro que sempre confundia ele com o Paulo Nunes, já que eles possuíam as mesmas madeixas...

    Thiago, puta vídeo pesado. Hahahaha.

    Fábio, concordo com você. O Jean Carlo era apenas regular, mas nunca comprometeu na meia palestrina. Lembro que meu pai gostava do futebol dele.

    ResponderExcluir
  12. Esqueci de dizer que essa do Maradona eu não sabia, Renato. Eu lembro que a Parmalat negociou com o Chilavert pra Libertadores de 94 ou 95, mas não obteve sucesso. Em 94, ele era o goleiro do Vélez na decisão do título contra o SPFW. Talvez por isso a Parmalat tivesse interesse em contratá-lo para 95. Fora que, naquela época, ele era o goleiro-artilheiro. Se alguém aí tiver uma lembrança melhor desse caso, avise!

    ResponderExcluir
  13. O Darci "coice de mula". Em 1990 ou 91 (não me lembro) ele deu um coice no Mirandinha, e esse teve até que fazer uma cirurgia pois quebrou o osso malar da face.

    ResponderExcluir
  14. Acho que a primeira contratação da Parmalat foi o Paulo Sergio ( ex- Juventude), ponta-esquerda que inclusive depois virou lateral- esquerdo. O Paulo Sergio fez oo primeiro gol da era Parmalat contra o Cruzeiro.
    Esse 3 citados acima vieram em 93, o João Luis era bom jogador, veio do Sporting de Lisboa, mas se contundiu e acabou voltando.O Jean Carlo tinha potencial, mas acabou não vingando.
    O time do Palmeiras vice-campeão paulista em 92 já era Parmalat.

    ResponderExcluir
  15. nao li tds os outros comentarios...entao perdoe se eu repetir alguma coisa q ja foi dita...

    mas alguem percebeu q a camisa do jean carlo, o adidas é diferente dos outros?

    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  16. João luis veio em final de carreira, se machucou muito, veio do Sporting de Lisboa, campeão Paulista de 86. Primeiro nome de impacto acho que foi o Zinho.

    ResponderExcluir