sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Obscuridades palmeirenses- Rubens e Alberis




Fuçando em velharias e recordações da infância eis que encontro minha coleção de figurinhas repetidas dos campeonatos brasileiros de 1989 a 1993 (além das Copas de 90 e 94).
Bons tempos em que a felicidade consistia em acordar em um sábado de manhã e comprar cinco pacotinhos de figurinhas do Campeonato Brasileiro na banca, jogar bola e Master System a tarde e assistir a novela mexicana Carrossel de noite.
Uma das formas que começei a acompanhar o futebol (e claro, o Palmeiras) foi através dos álbuns de figurinha. Não sei se os 8 leitores desse blog também colecionam figurinhas na infância e jogavam bafo, mas era muito gostosa a sensação de tirar ou ganhar aquela figurinha carimbada do craque do time.
No meio de tantas figurinhas encontro duas relíquias para o blog. Os dois "craques" que coloco neste post são jogadores que apareceram no álbum do Campeonato Brasileiro de 1991: Rubens e Alberis. Pqp... nunca ouvi falar desses caras. Alguém se lembra destes trastes? Eles chegaram a jogar pelo alviverde?
Não vou fazer uma seção "Por onde anda" porque se nem sei por onde esses caram andaram naquela época, então imagine agora. Olha, quem conhecer esses caras é fanático mesmo e vai ganhar uma menção honrosa aqui no blog...hehehe

5 comentários:

  1. Albéris veio da Lusa, me lembro dele...era bem meia boca

    ResponderExcluir
  2. Putaquipariu. Conseguiram lembrar de um deles!!!

    Cara, eu já vou falar de um Rubens jogando por estas bandas, há muito tempo, mas nem lembro se era no Palmeiras e que fim levou o distinto. Esses daí são, aham, relíquias!!!

    Abraços!

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. O Alberis era um lateral esquerdo muito ruim mas jogou em um bom time do Palmeiras em 1989,nesse time jogavam Edu Manga,Neto, Gaucho,Veloso, Dario Pereira (em final de carreira) mas ainda muito bom, talvez por isso a ruindade do Alberis ficou escondida.

    ResponderExcluir
  4. Como escreveram acima, o Albéris era um lateral esquerdo que jogou muitos anos na Lusa e que passou voando por aqui.

    Já o Rubens é na verdade "Rubem", um centroavante que jogou pelo interior de SP e fez alguns gols pelo Bandeirante de Birigui antes de desembarcar por aqui e jogar apenas duas partidas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Alberis foi um dos maiores laterais esquerdo da epoca, jogou na lusa, Guarani Palmeiras e outros. No Palmeiras ficou pouco tempo devido um desentendimento com um dos dirigentes. Destruía o ponteiro direito Renato Gaúcho na época um dos melhores.

    ResponderExcluir