quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Da Série: Era tosco, mas era marqueteiro- Magrão

Todos já tiveram uma desilusão na vida, seja com alguém que era considerado amigo, com uma ex-namorada, com um político, com um parente, etc, etc. No que diz respeito ao futebol, a minha maior desilusão foi com esse senhor que era um jogador nota 6, mas que eu considerava nota 9 pela sua entrega no campo e suas declarações de amor ao alviverde.
Obviamente não sou ingênuo de cobrar amor a camisa nos dias atuais. O jogador é profissional e pode jogar onde bem entender. Mas não suporto hipocrisia: Me recordo muito bem quando ele disse que jamais jogaria no time da Marginal sem número por causa da sua identificação com o Palmeiras. O cara sempre aparecia falando da sua identificação com o clube, frequentava a quadra da Mancha e dizia o que o torcedor queria.
Eu achei que era mentira quando um amigo me disse que o Magrão tinha acertado com o Corinthians. Como ele poderia aceitar jogar lá se o clube estava uma porcaria com a tal de MSI e após jurar fidelidade ao alviverde? Enfim, ele aceitou e, em 6 meses com a gambazada o Magrinho conseguiu estragar toda a consideração de muitos palmeirenses com ele, não ganhou nenhum título (como é normal na carreira dele) e levou um baile do Valdívia em um 3x0 verde no Morumbi.
Posso dizer que esse me enganou mesmo. Confesso que para mim ele era um ídolo de times fracos de 2003 e 2004. Porém agora só o Ilsinho consegue me deixar com mais raiva do que ele. Mas isso é outra história...
Jogadores que (ainda) coloco a mão no fogo que nunca irão jogar no Corinthians ou São Paulo: São Marcos, Pierre e Valdívia;
Jogadores que gostava mas que caíram no meu conceito após defenderem o lado negro ou bambi: César Sampaio (Gambás-2001 e Bambis-2003), Júnior (Bambis-2005 a 2008), Paulo Nunes (Gambás-2001), Evair (Bambis-2000)
*Foto extraída do site Gazeta Esportiva.Net

9 comentários:

  1. Esse aí não merecia nem um post aqui. Prefiro aquele Magrão centroavante, do fim da era Parmalat.

    Acho que pode colocar o Gladiador nessa lista aí, e tirar o Valdivia, hein?

    ResponderExcluir
  2. Fala Fabio!!
    Cara, este cara foi uma enganação e rolava um boato que tinha até tatuado um "mancha" no corpo!rrsrss!!
    Se tivesse mesmo teria sido morto qdo foi p o Curintia!!
    Abração
    Massola (Tifosi Palestra)

    ResponderExcluir
  3. Trombei esse filho da puta em Cumbica há uns 20 dias e ele estava cercado de uns caras com roupa da Gaviões. Ele estava numa livraria. Eu achei que ele estava sozinho e minha esposa falou assim: Olha lá o Magrão, seu ídolo. Eu virei e falei bem alto: Aquele filha da puta vira casaca do caralho. Nisso os três corinthianos ficaram me encarando com ele. Não arreguei não. Falei na cara dele: Você é um filho da puta vira casaca. Folgado. Vai morrer no Inter cuzão. Acho que para não dar notícia a coisa não virou em nada. E eu tava com a camisa do Palmeiras (lógico).
    Foi por pouco.Já pensou apanhar do Magrão em Cumbica??? Ia ser foda.Mas correu tudo bem.
    Resumindo:
    ESSE CARA ERA UM FILHO DA PUTA DO CARALHO.JOGADORZINHO DE BOSTA.
    Abraços.
    Sobre o Paulo Nunes eu acho que você nunca deveria ter colocado pois ele mesmo dá entrevistas até hoje dizendo que o pior erro da sua vida foi jogar nos maloqueiros.
    E o Valdívia eu acho que nunca jogará em outro clube paulista grande. Só Palmeiras.

    ResponderExcluir
  4. depois que ADEMIR DA GUIA vestiu a camisa rosa, não duvido de mais nada

    ResponderExcluir
  5. Olha Fabio pra mim sinceramente esse cara nunca passou de um Mancuso melhorado. Era até raçudo e tasl, mas va ver um jogo dele . Era butina da atrás de butinada. Se for comparar c o elenco atual nao axo melhor q o Sandro Silva. Se ele fosse essa maravilho teríamos ganho algum totulo importante qd ele tava no Palmeiras. bem, coitado dos arabes q pagaram uma grana alta pra ficar c essa BOSTA.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o amigo que disse que Magrão de verdade é aquele do fim da era Parmalat. Alem de não virar a casaca, aquele fez tres gols neles naquele jogo pelo Paulistão de 1995. E teve uma boa participação na Mercosul de 98 (até fez gol no Boca Jrs. !) Alias, acho que a Mercosul (ou as ja que as edições de 98,99 e 00 renderam otimas historias) mereceria um post. Fica a sugestão. Abraço,

    Thiago

    ResponderExcluir
  7. Caramba pessoal... acho que o ódio a esse traste é uma unanimidade entre os palmeirenses..hehehe
    Abraços,
    Att. Fábio

    ResponderExcluir
  8. Deixando esse lado de juras de amor, o Magrão no Palmeiras sempre foi um limitado que fazia muito marketing.

    Na serie b, dava passes horriveis que o Love e o Edmilson tinha que correr para consertar.
    Como volante, se punha mais como um meia de pessima qualidade, deixando desguarnecida a zaga. Sabendo que um eventual gol que fizesse iria receber mais atençao do que passar 90 minutos marcando.
    Fazia media com organizadas, dava carrinhos sem sentido algum na frente delas na arquibancada so para receber palmas.

    Um enganador.

    ResponderExcluir
  9. Eu sei que o post foi a um bom tempo atrás... mas só descobri o blog hoje... enfim... É totalmente injusto dizer que Cesar Sampaio e Evair perderam um pouco da moral porque jogaram nos "timecos" rivais... O Cesar Sampaio quando voltou ao Brasil, veio diretamente ao Palmeiras "pedir" (sim..pedir, se oferecer) para retornar ao Palmeiras, fato que foi rejeitado pela diretoria... sim... nós o rejeitamos e por isso ele foi para a marginal sem numero... assim como o Evair que foi deixado de lado e acabou indo jogar no Jardim Leonor...

    Só para fazer justiça com os ilustres e grandiosos palmeirenses!

    Abraços...

    CESAR AUGUSTO Rosa....

    ResponderExcluir