quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro 2004- Série de 6 vitórias seguidas

Acredito que o ano de 2004 foi um ano em que merecíamos ter ganho ao menos um título. Não que os times eram esquadrões, muito pelo contrário, os times eram limitados, retraqueiros, mas arrumadinhos. Sempre chegávamos perto, mas perdiámos por detalhes: semifinal contra o Paulista nos penaltis e quartas da Copa do Brasil contra o Santo André com um gol deles nos momentos finais.
Mas o tema desse post é o campeonato brasileiro de 2004 em que conseguimos um resultado até que bom para o time limitado e o presidente que tinhámos : quarto lugar.
Tenho certeza absoluta que se o nosso querido Mumu não tivesse vendido o Vagner Love por quinhentas esfihas aquele título era nosso. Mas pensando no cloro das piscinas, o Mustafá vendeu o nosso principal jogador logo no início do Brasileiro e nossas pretenções diminuíam bastante para o resto do campeonato.
Surpreendentemente (pelo menos para mim), o time após a chegada do Estevam Soares começou a ganhar uma série de partidas (especialmente fora) e chegou a liderar o campeonato na virada do turno. Infelizmente o time era muito irregular e alternava vitórias importante fora de casa com jogos ruins em casa (ex: empates contra Figueirense e Paraná).
No meio do segundo turno o Palmeiras estava em quinto, quarto lugar tentando disputar uma vaga na Libertadores, mas após um empate ruim em casa (contra o Paraná), o time começou a ganhar e realmente pensei que o título era possível.
A série começou com uma vitória contra o Juventude fora por 2x0.
Depois uma vitória sobre o Atlético Paranaense, que era o líder até então, por 3x1 no Palestra.
A trinca veio com um gol do Correia aos 44 do segundo tempo e um triunfo por 2x1 contra o Botafogo.
Uma vitória épica contra o Grêmio por 3x2 completou a quadra alviverde (o jogo foi no interior gaúcho, começamos perdendo por 2xo e viramos para 3x2 com um gol aos 48 do segundo tempo- se fossem os bambis ou os gambás que tivessem ganho ao invés do Palemiras, o jogo virava um documentário).
A quinta vitória foi completa com uma vitória no sufoco contra o Paysandú no Palestra (1x0) e a sexta veio com uma vitória contra o Figueirense em Floripa com um gol solitário do Thiago Gentil (que tomara esteja inspirado contra os bambis hoje no Morumbi... Vamo Coxa!!!!)
Ficamos a quatro pontos do líder Atlético-PR e a 2 do segundo colocado Santos. Quando o título parecia bem possível, duas pancadas contra Guarani e Flamengo no Palestra sacramentaram nosso destino no campeonato. Mas apesar de tudo tenho boas lembranças de um time limitadíssimo, retranqueiro e capaz de vitórias históricas e derrotas vergonhosas.
Campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2004:
Primeiro Turno:
Palmeiras 0x0 Atlético Mineiro
Internacional 1x0 Palmeiras
Palmeiras 2x2 Vitória
gambás 0x4 Palmeiras!!!!!!!!!!!!!!!!!
Palmeiras 3x0 Ponte Preta
Cruzeiro 2x1 Palmeiras
sardinhas 0x4 Palmeiras!!!!!!!!!!!!!!!!
Palmeiras 2x0 Coritiba
Palmeiras 2x2 Vasco
São Caetano 1x1 Palmeiras
Palmeiras 2x1 bambis!!!!!!
Paraná 1x2 Palmeiras
Palmeiras 4x1 Juventude
Atlético Paranaense 0x0 Palmeiras
Botafogo 1x1 Palmeiras
Palmeiras 2x0 Grêmio
Paysandu 1x0 Palmeiras
Palmeiras 0x0 Figueirense
Guarani 1x0 Palmeiras
Flamengo 0x1 Palmeiras
Palmeiras 0x3 Goiás
Criciúma 1x2 Palmeiras
Palmeiras 3x2 Fluminense
Segundo Turno:
Atlético Mineiro 1x2 Palmeiras
Palmeiras 3x1 Internacional
Vitória 2x2 Palmeiras
Palmeiras 0x1 gambás
Ponte Preta 0x0 Palmeiras
Palmeiras 1x3 Cruzeiro
Palmeiras 1x2 sardinhas
Coritiba 0x0 Palmeiras
Vasco 2x5 Palmeiras
Palmeiras 3x1 São Caetano
bambis 2x1 Palmeiras
Palmeiras 1x1 Paraná
Juventude 0x2 Palmeiras
Palmeiras 3x1 Atlético Paranaense
Palmeiras 2x1 Botafogo
Grêmio 2x3 Palmeiras
Palmeiras 1x0 Paysandú
Figueirense 0x1 Palmeiras
Palmeiras 0x2 Guarani
Palmeiras 1x2 Flamengo
Goiás 0x0 Palmeiras
Palmeiras 3x2 Criciúma
Fluminense 1x1 Palmeiras

5 comentários:

  1. Eu estava no Morumbiba nesse 4x0 em cima dos gambás. Estava passando uma temporada em SP e, já com o jogo iniciado em com 1x0 no placar, ainda estava do lado de fora do estádio junto de centenas de palmeirenses. Como estava com a camisa guardada no bolso, não pensei duas vezes e entrei pela portaria dos gambás, que estava deserta. Na rampa, ouvi de longe uma torcida gritando gol e constatei: "gol nosso, se fosse empate dos gambás isso aqui tava trepidando". Não deu outra. E no segundo tempo ainda vi o Love fazer os 2 gols seguintes em frente do gol onde eu estava. Memorável.

    ResponderExcluir
  2. Opa, beleza amigão ?
    Posso ser chato um pouco ?
    Faltou a escalação desse time.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. O grande problema daqule time eh q ele dependia demias do talento individual de alguns jogadores, que eram muito iregulares.Se o pedrinho, por exemplo, q era o craque daqulele time conseguisse emplacar uma seqüênica, axo até que poderíamos ter ganho aquele título. Outro bom exemplo a ser citado era o Diego Souza ( o original, alguém aí lembra dele,acho q até merece uma homenagem aqui no Blog), q jogava um jogo bem e 4 mal. O time-base daquele campeonato era: Sérgio ( Marcos), Baiano, Daniel, Leonardo (Nen) e Lucio: Correa, Magrão, Diego Souza original(Elson) e Pedrinho: Munhoz ( Ricardinho) e Osmar

    ResponderExcluir
  4. DJ Erich Monteiro, ainda bem q pegamos e goleamos nossos fregueses nesse dia. Estávamos meio mal naquele início de campeonato.
    E aí Hermes, blz? Bom acho que o John já colocou o time base daquele campeonato. Era meio fraquinho, não?
    John, o problema é que o Pedrinho nunca foi confiável para ser o craque de uma equipe. Acho que ele pode ser um bom coadjuvante, mas nunca o principal jogador da equipe.
    Abraços, Fábio

    ResponderExcluir
  5. Além da venda do Love, outro fator decisivo foi a sequencia de 6 jogos sem vencer no começo do segundo turno quando o Podrinho ficou de fora em uma de suas muitas contusões (antes q alguem me xingue, eu gostava do cara, mas ele era muito azarado, se machucava toda hora)

    ResponderExcluir