sábado, 9 de maio de 2009

Paulo Turra

Contratado no meio do ano em 2000, esse jogador foi um dos primeiros jogadores da política do tosco e barato (implementada adivinhem por quem???). Após a Libertadores, a Parmalat deixou de fazer qualquer investimento no Palmeiras e muito se esforçou para estragar a boa imagem dos 8 anos de parceria.
Houve uma debandada geral e a equipe que iria disputar o campeonato brasileiro daquele ano (ou Copa João Havelange) era um time de transição, até porque o Palmeiras já tinha acertado uma outra parceria com a ISL que infelizmente faliu.
Entre contratações a altura do Palmeiras e o cloro das piscinas do Jardim Suspenso o nosso querido Mumu não pensou duas vezes em ficar com a segunda opção. O time montado era limitadíssimo, mas conseguiu resultados consideráveis: campeão da Copa dos Campeões, vice da Mercosul e eliminado nas quartas de final do Brasileiro.
Vindo do Caxias (campeão gaúcho daquele ano?!) junto com o volante Titi, Paulo Turra pode ser considerado um jogador que era grosso mas pelo menos tinha garra. Bem ao estilo de xerifão gaúcho, com técnica nenhuma mas com alguma liderança, talvez ele pudesse ter ficado na memória de uma forma positiva dos palmeirenses se ganhássemos a Mercosul.
Uma boa lembrança que tenho dele (talvez a única) é que o Paulo Turra participou do segundo gol do Palmeiras no jogo de volta do Brasileiro em que enfrentamos o São Paulo e o eliminamos no Morumbi. Foi uma jogada estranha e o Galeano fez o gol. Então fica esse registro positivo. Quem quiser relembrar os gols desse jogo entrem no seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=7HwaFEWEGEo
De qualquer forma, fica mais uma homenagem a este jogador que para mim representa o que era aquele time do segundo semestre de 2000: Muita garra, nenhuma técnica e bola pro mato!!!!

Obs: Para quem não se lembra, essa notícia define bem o jogador...hehehehe: http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/default,1556792,Paulo-Turra-assume-a-culpa-pela-derrota-para-o-Gama.html

4 comentários:

  1. UFA, DESSE EU NÃO GOSTAVA. HEHEHEHE.
    TENHO ATÉ MEDO DE ENTRAR NO SEU BLOG E VER ALGUÉM MUITO,MAS MUITO RUIM QUE EU GOSTAVA...
    ABRAÇOS...
    (NEM ME LEMBRO DESSE PAULO TURRA)

    ResponderExcluir
  2. http://www.periquitoverde.com/palmeiras/wallpapers-dos-jogadores-do-palmeiras-2#comment-937

    AGORA OLHA ESSE LINK E ME DIZ QUE ESSE CARA NÃO TÁ ZOANDO...
    NO ÚLTIMO WALLPAPER. É BRINCADEIRA NÉ ?
    POR UM MINUTO PENSEI ESTAR NO SEU BLOG...
    HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Quem deve estar preocupado com isso é o Paulo Turra, foi campeão da copa dos campeões pelo palemeiras que simplesmente serviu de plataforma para jogar durante seis anos na Europa, disputando Champions League, Taça UEFA ( ONDE DISPUTOU ICLUSIVE UMA SEMI FINAL )fora que esteve sempre entre os prrimeiros nos campeonatos do País (Portugal e Escócia ) deve ter ganho pouco dinheiro. Por essa e por outras que vcs ficarm trinta anos sem títulos e depois da copa dos campeões ganharam o que? Série b ....ahahah, torcedor palmeirense, o mais mal agradeciso do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. grande paulo turra que passou pelo boavista de portugal,saudades.

    ResponderExcluir