sábado, 9 de maio de 2009

Trinca de asnos: Estevan Soares, Candinho e Bonamigo




Começamos o ano de 2005 com a alegria de não ter mais o Sapo-boi Mustafá como presidente do Palmeiras. Apesar dele ter colocado um dos seus cupinchas no lugar (Della Mônica) parecia que dias melhores e alviverdes viriam.
Porém os técnicos (e jogadores) do verdão naquele primeiro semestre de 2005 mostravam que as coisas não seriam tão fáceis como pareciam. Tivemos uma sequência de 3 "estrategistas" que nos garantiram um nono lugar no campeonato paulista, uma eliminação nas oitavas da Libertadores e a redução a quase zero de nossas chances de título no campeonato brasileiro: Estevan Soares, Candinho e Paulo Bonamigo.
Todos eles tinham uma característica em comum que era a vocação para o Ferrolho com os seguintes esquemas táticos:
4-5-1: Para partidas contra times pequenos em casa;
4-6-0: Para partidas contra times pequenos fora de casa;
5-5-0: Para partidas contra times grandes em casa;
7-3-0: Para partidas contra times grandes fora de casa;
Reconheço que os jogadores que eles tinham a disposição em nada ajudavam, mas mesmo assim duvido que alguém tenha saudades deles ou daqueles tempos.
E depois veio o Leão....

2 comentários:

  1. Dos 3, o estevam foi o menos pior. O que me incomoda nele é que quando ele ta indo bem, na primeira proposta ele vaza. Lembra do time montadinho do barueri em 2009?, largo o time em 5, ou 6º e foi pro botafogo lutando pra nao cair, e ainda dps é demitido no começo de 2010..

    ResponderExcluir