sábado, 3 de novembro de 2012

Francis Sabonete

Um das promessas alviverdes que... ficou só na promessa.
Talvez mais uma das pratas da casa que não deu em nada (ou muito pouco perto do que se esperava). Puxando pela memória me recordo de alguns nomes da extensa lista de expectativas frustadas: Pedro (lateral direito que surgiu como ótimas expectativas em 2002), Chu (meio campo atacante que surgiu entre 2001 e 2002), Ferragem (volante da época do Taddei e últimos anos da era Parmalat), Chocolate (esse acho que pouquíssimos se lembram dele, surgiu na Copa São Paulo de 1994 ou 1995), Daniel Lovinho (atacante que não sabia chutar), Zé Love (o sucessor do Mustafá para a saída do Vagner Love),  Ilsinho (pulou o muro em 2006), Reinaldo (volante que surgiu muito bem em 2005 e depois sumiu), Romarinho (promessa atual há uns 5 anos que praticamente virou água), etc, etc, etc...
Para não ser injusto com o pobre Francis preciso dizer que ele também teve seu dia de Ademir da Guia em um jogo: Palmeiras 3x0 Fluminense pelo campeonato brasileiro de 2006. O jogador partiu do meio de campo driblando todo mundo e fez um golaço.
Infelizmente pouco para quem foi uma esperança por tanto tempo. Era apenas um jogador razoável, esforçado e meio ensaboado (entenderam a piadinha infame???).

4 comentários:

  1. Tem o gol aqui http://www.youtube.com/watch?v=c4dOHnoEIG4

    ResponderExcluir
  2. Mais ou menos na época do Francis, talvez um pouco antes dele, surgiu o Alceu também... Não vingou também, mas fez aquele golaço contra o Paraná...
    Eu me lembro deste Chocolate, era um meia ficou anos na reserva...
    Esse Chú fazia dupla com um atacante, o Thon... Não existiu na época uma história que um deles estava tão entorpecido que desmaiou no Shopping West Plaza?

    ResponderExcluir