sábado, 11 de agosto de 2012

Anos esquecíveis: Palmeiras-2007

Pode até causar estranheza, mas guardo com certo carinho o Palmeiras-2007. Depois de um 2006 horrível, não havia muita perspectiva para o próximo ano.
Me lembro muito bem que jogadores que não eram (e nunca foram) nada, rejeitavam jogar no Palmeiras. Um desgraçado ficou na minha memória: o tal Carlinhos Bala que preferia ficar na reversa do Cruzeiro do que jogar no Palmeiras. Hoje alguém sabe onde está esse cara?
Fiquei muito contente quando a contratação de Caio Júnior foi confirmada ainda no final de 2006. Nos dias de hoje já sabemos que o Harry Potter não é lá essas coisas, mas naquele ano o educado técnico tinha levado o limitadíssimo Paraná Clube para a Libertadores e parecia uma ótima opção da nova safra de técnicos.
Se não me engano o alviverde ganhou todos os jogos contra o time da marginal em 2007 e teve boas vitórias ao longo do ano. Contudo tinha uma maldita mania de entregar jogos decisivos e ficar sempre no quase (o pior foi a derrota para o galo mineiro em casa na última rodada).
Hoje podemos admitir que aquele Palmeiras não tinha time (ou elenco) para ser campeão. O craque (meio decadente) era o Edmundo, o goleiro absoluto foi o Diego e a promessa Valdívia finalmente estourou. De resto não tinha muita coisa: destaco o meia Caio, o irregular Martinez, o feijão com arroz do Michael, o Alemão parecia uma boa aposta (infelizmente não teve tempo) e com muita boa vontade talvez o Rodrigão. Teve também um tal de Luis Henrique que veio do São Caetano e fez vários gols nos primeiros jogos e depois sumiu.
Obviamente times campeões são os que ficam na memória, mas pelo menos o Palmeiras-2007 não nos fez sofrer tanto como o Palmeiras-2006 (e um outro time ainda caiu no final daquele ano...).

Desafio: alguém sabe quem é o obscuro jogador deste post? O cara apareceu do nada, foi titular em umas 2 ou 3 partidas do Palmeiras e depois sumiu de novo. Mistérios de 2007...



14 comentários:

  1. Esse daí não é um Luís, atacante, que surgiu da base?

    ResponderExcluir
  2. Pô, já mataram o desafio???
    Realmente esse era o Luis Maluco, atacante meio desengonçado que jogou em 2007.
    De bom me recordo de um gol estabanado dele contra o Grêmio no Olímpico.
    Abraços, Fábio

    ResponderExcluir
  3. Sandro - Salvador/BA13 de agosto de 2012 às 12:46

    Para esquecer, mas naquele ano também tivemos Edmilson o canhão do Pantanal que veio junto com Caio Junior.

    ResponderExcluir
  4. Me lembro bem dele, é o Luis, atacante jovem, desengonçado e limitado, que depois passou por Juventude e Barueri, hoje joga pelo Rio Verde, de Goiás, seu nome é incrível: GLELBERSON LUIS LEOPOLDINO BERTANTE. Me lembro também do Wilian, meia-atacante revelado no clube, desde 2008 ele foi emprestado para sete clubes ao todo, mas nunca se firmou, apostava demais nele...

    ResponderExcluir
  5. Esse jogador é o atacante Luis. Ele marcou três gols pelo Palmeiras: contra o América/RN (2x0), contra o Grêmio (1x1) e contra o Juventude (1x1)
    Leandro - Martinópolis/SP

    ResponderExcluir
  6. eu lembro dos nomes...
    o ano de 2007 não foi ruim mesmo, mas é o que disse, só título marca!
    o Michael eu achava bem habilidoso, tanto que depois jogou na meia.
    o Luis Henrique era uma espécie de Mazinho do time atual, veio do SC após o Paulistão.
    o Caio foi a melhor surpresa, achava um belíssimo jogador, tanto que fez muitos bons jogos na Alemanha... hoje está no Bahia!
    Rodrigão, eu acho que foi boa vontade demais...
    e o Alemão, uma pena! lembro do único gol dele com a camisa verde, contra o SC no Anacleto.

    o Pierre veio junto com o Harry Poter também...

    abs.

    ResponderExcluir
  7. Panco man!rs

    A única coisa que me lembro de 2007 foi um jogo do Verdão contra o curintinha no Morumbi, foi eu e o Marcel só rs 3x0 palestra fora o baile, 2 do animal!!!! e teve até bicicleta nossa no jogo, que não me lembro quem fez o lance =P nóiss, parmera 3x1 hoje, 2 gols contra do V.love hahahahahaha Obs: Palmeiras no PES 2013, agora simmm! Abss mano®

    ResponderExcluir
  8. O Caio está no Bahia e a gente precisando de um meio-campista... ê Palmeiras...

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Acompanho seu blog, e ele desenterra cada um que jogou no Palmeiras...
    Tenho um com jogadores que jogaram no Palmeiras, com foto, ficha técnica e mais.
    Se quiserem conferir: jogadoresdopalmeiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Caros amigos!!!
    Eu estou meio confuso agora!!
    Existiram dois "Luizes" em 2007. Um foi aquele Luiz Henrique que veio emprestado do São Caetano após o campeonato paulista, corria bastante mas caiu de rendimento e foi devolvido no começo do campeonato paulista de 2008.
    O outro Luís o da foto era um atacante bastante alto da base, bastante desengonçado que jogou alguns jogos para tentar resolver a falta de um atacante de área no time.
    Existia outro jogador que atuou em 2007 que desapareceu!!!
    Alguém se lembra do lateral-esquerdo Valmir?

    ResponderExcluir
  11. Rapaz, esse Luís é de um distrito próximo a Matias Barbosa-MG, cidadezinha micro vizinha a Juiz de Fora. Uma vez os torcedores da Palmeiras JF estavam assistindo um jogo num bar quando, de repente, ELE APARECEU! E teve torcedor que ficava olhando pra ele e dizendo "pô, mas é parecidão com o Luís do Palmeiras", hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk..
      Eu sou irmão dele é estava nesse dia... Foi na rua São Mateus em JF... FOMOS a convite de um conhecido que pediu pra ele ir la e tipo praticamente ninguém veio tirar foto não acreditando que era ele.. Kkk.
      Mto maneiro... Hoje ele está co. 33 anos e joga no Tupi de juiz de fora.

      Excluir