segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Osmar Daiane

Um dos piores times do Palmeiras que acompanhei foi o Palmeiras-2004. E o pior de tudo é que poderíamos ter sido campeões brasileiro, paulista ou da Copa do Brasil não tivesse sido algumas malditas fatalidades.
Mumu ao perceber que, apesar de tudo, poderíamos ser campeões se apressou em vender Edmílson no início de ano por 50 quilos de picanha argentina e Vagner Love nas primeiras rodadas do Brasileiro por 30 sacos de carvão. Sem atacantes decentes, recorremos a vários pernetas que poderiam seguramente estar na "galeria da lama" deste blog: Rafael Marques (alguém se lembra deste?), Adriano Chuva, Kaê, Thiago Gentil, Renaldo, Jardel (que nem chegou a jogar), Alex Afonso, Ricardinho e Osmar.
Vindo do Santo André (após este maldito time ter nos eliminado da Copa do Brasil), ninguém parecia muito animado com sua vinda. Mas foi aí que Osmar começou a fazer uma sequência de gols no Brasileirão, o time começou a ganhar partidas seguidas e os apelidos começaram a aparecer: Golsmar, Osmar Cambalhota e o melhor de todos Osmar Daiane.
Uma observação: em 2004, a ginista Daiane dos Santos era a principal esperança do Brasil nas Olimpíadas daquele ano. Uma chatice sem tamanho! Só se falava no tal duplo twist carpado... e foi assim que começaram a chamar o paulista de Marília de Osmar Daiane por comemorar seus gols com cambalhotas estilo Cafu.
Osmar era um jogador limitado, mas é preciso reconhecer que foi importante em uma época de times patéticos (talvez tão ruim quanto o atual). Também me lembro que ele jogou pelo alviverde no campeonato Paulista de 2007 e fez um gol naquele 3x0 inesquecível contra um certo time da Marginal. Depois nunca mais ouvi falar dele...
O curioso é que aquele Palmeiras-2004 liderou o campeonato por algumas rodadas, conquistou uma vaga na Libertadores no ano seguinte e poderia ter sido até campeão caso a verba para o departamento de futebol fosse maior que a do departamento de bocha.

7 comentários:

  1. O Osmar fazia um feijão-com-arroz e, seguramente, faria muito mais gols que o Ricardo Bueno no time de hoje.
    Agora o legal é o Khaê e o Renaldo. Lembro que quando o Love foi vendido, o Khâe veio logo depois e fez uma sequencia de uns dois ou três bons jogos, pra depois desaparecer...
    E o Renaldo... tinha sido vice-artilheiro do Brasileiro 2003 com 30 gols pelo Paraná (um golzinho atrás do Dimba)... quando fora anunciada a contratação dele, eu pensei "- Pronto! Resolvido!", afinal como nasci em Curtiba torço pelo Paraná e comecei a torcer pelo Palmneiras quando me mudei pra Sampa... mas, se não me engano, o Renaldo não marcou um mísero gol com nossa camisa (e olha que no Fifa04 ele é o melhor atacante nosso ¬¬)

    ResponderExcluir
  2. Osmar era um craque perto dessa turma de atacantes. Se não me engano o Khaê no primeiro jogo dela fez 4 gols, no segundo mais 2 depois disso sumiu . O Renaldo foi o cara que na apresentação não conseguia fazer embaixadas com a bola e coloco a culpa no sapato.
    O Osmas no inicio do brasileirão de 2007 ou 2008, não me lembro, fez um gol e comemoro com as famosas cambalhotas, só que na queda ele se machucou e fico um puta tempo afastado...
    Depois disso nunca mais ouvi fala dele.

    ResponderExcluir
  3. O Pior time que eu vi foi o de 2006 seguido pelo ridículo time do Caio Jr. de 2007, nem o time que foi rebaixado em 2002 era tão ridículo quanto de 2006 ou tão fraquinho quanto de 2007

    ResponderExcluir
  4. O Osmar apesar de limitado foi bem. Era melhor que o Ricardo Bueno e sempre deixava seus gols. Lembro-me de ter visto um levantamento onde ele constava como um dos maiores artilheiros da história recente do Palmeiras. Se bem que nesse período o jogador não tem precisado fazer muito para conseguir esse feito.
    Sobre seu destino, ele foi um dos 'trocentos' jogadores que rodaram por aí emprestados quando Luxa voltou em 2008 (ele, Max Pedreiro e outros desse naipe). Disputou uma segundona pelo Marília, há uns 2 anos, e depois nunca mais ouvi falar.

    ResponderExcluir
  5. Osmar está no Marília com o Alceu disputando a série A3, já o Kahê está na 2ª divisão da Turquia.

    ResponderExcluir
  6. O Ivan esta correto, o Osmar esta aqui no Marília disputando a série A3 e se não me engano ele não está 100% fisicamente, pois sempre esta no banco. Depois que ele marcou o gol no maraca em 2007 contra o flamengo e se machucou comemorando com a cambalhota, nunca mais conseguiu jogar como antes. Era limitado mas sempre marcava gol.

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro quando ele se machucou com a cambota...
    Foi ridículo... Se não me engano o Kahê Schreck meteu esses golzinhos e logo foi vendido pra Alemanha, não terminou o campeonato no palmeiras

    ResponderExcluir