terça-feira, 17 de maio de 2011

Denys: Injustiçado?

Existem alguns jogadores que ficam marcados (positivamente ou negativamente) na lembrança do torcedor por um jogo. Esse é o caso do nosso "condenado" do post: Denys.
Não cabe a mim lembrar qual o jogo e o lance que ele ficou marcado (até porque se trata de um jogo que nem merece lembrança). Mas para quem viveu àquela época, gostaria de saber se o nosso querido Denys era um bom jogador ou um perna-de-pau que não tinha jeito.
Como tinha apenas 3 anos em 1986 não posso opinar sobre o futebol de loirinho. A impressão que tenho é que era um bom lateral-esquerdo, mas que após aquele dia maldito nunca mais conseguiu se recuperar.
Ele tinha potencial para ser um gênio do futebol caso não ficasse estigmatizado? Com certeza essa dúvida assola a humanidade.

* Promoção Mundial "DGaB": Divulgue este blog a 1 milhão de pessoas no Twitter e ganhe a fita cassete "Rodinaldo e a arte da finalização". Não tem sorteio!!! É participar e ganhar!!!! hehehe...

8 comentários:

  1. Pelo pouco que eu me lembro, não era um Roberto Carlos, mas também não chegava ao nível do Rovílson.
    Mas depois da final de 1986 não conseguiu se recuperar. Talvez o Misso tenha jogado mais!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Era um lateral comum,esforçado,mas que teve essa mancha na carreira e após isso não teve personalidade para dar a volta por cima.
    Mas dizer que o Misso jogou mais é exagero.
    Em minha nobre opinião,o Misso entra fácil no "seleto" grupo dos 10 jogadores mais bizarros da história do Palmeiras fácil!
    -
    Sem mais,

    O Nobre Conde de Monte Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Não era nenhum craque, mas também não era um jogador bisonho não, aquele lance acabou com ele, talvez se não acontecesse aquilo teria tido melhor sorte.Em 87 ele jogou emprestado nos bambis e num amistoso contra o napoli deu um chapéu no maradona.

    ResponderExcluir
  4. Pelas minhas vagas lembranças dele, era um cara promissor, tipo o Gabriel Silva, mas ficou estigmatizado por aquele lance; Se em qualquer clube um cara não é perdoado por algo assim, imagine no Palmeiras

    ResponderExcluir
  5. Pra dar uma aliviada, vejam o erro de Augusto, latera do Lixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=KlMOOYXOb6o

    ResponderExcluir
  6. Se você tivesse vivido os anos oitenta teria uma material imenso para escrever.

    Sobre o Denys, era um jogador promissor até a tragédia daquela final. Ele era forte na marcação e razoável nos cruzamentos, mas não conseguiu se recuperar do erro e sua carreira afundou.

    Diferente dos perebas de hoje que não estão nem aí com o clube, ele não conseguiu se recuperar porque era palmeirense fanático, jogava no verdão desde criança.

    Parabéns pelo blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. O Denys nas categorias de base era o craque das preliminares nos 80 (bons tempos!!!), assim como o glorioso Amaral o foi no início dos 90. Quando subiu, não foi aquele jogador que esperávamos, poderia ser um bom reserva. Mas a c****da que fez na final tirou qualquer possibilidade. Se não era um Junior, também não foi um Jaime Boni.

    ResponderExcluir
  8. Era muuuuito fraco, naquela maldita final eu estava no estádio, atrás do gol, nas arquibancadas e nunca me esqueço daquele lance, era dia do meu aniversário e esse m* junto do martorelli (goleiro) me deram um presente de 'grego' . . .

    ResponderExcluir