domingo, 6 de março de 2011

Porque torcemos pela camisa!

Este blog foi uma infeliz tentativa de lembrar os trastes do passado celebrando os bons momentos do presente. Infelizmente isso não aconteceu.
Importante destacar que apenas os perebas são motivos de piada. Nunca a camisa. A camisa é imaculada! Torcemos pela camisa independente de quem a vista. Seja o Evair ou o Edinho Baiano. O jogador é secundário frente a camisa que ele veste e a história que ela representa.
Não sei quantificar o quanto o Palmeiras representa na minha vida. Talvez 10% ou 90%. Talvez se ao invés de acompanhar o Palmeiras eu gastasse esse tempo estudando eu já teria ganho o prêmio Nobel de alguma coisa. Talvez muito ou demais.
Só sei que se o Palmeiras fosse qualquer outra "coisa" que não a camisa, eu já teria largado faz tempo. Se fosse uma mulher? Nem a top model mais gata do mundo valeria tão a pena. Se fosse uma religião? Já teria virado ateu ou feito um pacto com o diabo. Se fosse um amigo? Prefiro ficar solitário. Se fosse dinheiro? Deixa pra lá, fico pobre mesmo. Se fosse um filho? Vai moleque ser gauche na vida que eu desisto.
Uma pena que os dirigentes não entendem a força e o poder que a camisa possui. Do fascínio, admiração e inveja que ela causa. Só sabem do ódio que os outros possuem até porque eles compartilham do mesmo ódio. Uma pena! Ainda bem que a camisa sobreviverá. Imaculada como sempre!
Então que próxima partida continuemos a dizer: "Vai Luan! Domina essa bola direito...Pqp! Honra essa camisa que vale tanto e tantos outros amam!".

8 comentários:

  1. Perfeito!.
    Disse tudo meu caro, o amor pelo camisa e pela história, que mesmo sabendo que o time é limitado e que empatamos em casa com o ex-laterna por 0x0, ainda acredito que possamos ser campeoes..

    ResponderExcluir
  2. Bicho: seu texto é demais. Exatamente isso que eu penso quase toda vez que assisto um jogo do Palmeiras. Demais. Esse é um blog de palmeirense para palmeirense mesmo.

    Matheus Trunk
    www.violaosardinhaepao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Entra no meu flickr que tem coisas que te interessa.
    http://www.flickr.com/photos/macfa/sets/72157625736797231/
    Se quiser mais detalhes é só pedir.

    ResponderExcluir
  4. Esse seu blog é excelente, termos que angariar mais adeptos.
    Como provavelmente sou bem mais velho ( tenho 48), fiz a minha seleção dos piores do Palmeiras.

    Martorelli
    Mariovaldo
    Deda
    Darinta
    Jorge Tabajara

    Suca
    Nedo
    Milton Mexicano

    Osni
    Zé carlos Paulista
    Mardoni

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto,nobre amigo,claramente escrito por um grande palmeirense.
    Vou divulgar o seu blog nas comunidades que frequento no orkut...vamos bombar isso aqui...PQP,esse blog é uma preciosidade...lembrar dos perebas me remete à minha infância em que mesmo na fila,eu torcia pelos meus heróis da época Careca Bianchesi,Mirandinha,Velloso,Ranieri,Edu Marangon,Serginho Fraldinha,Bandeira,Toninho,Aguirregaray etc.

    Aprovito para lhe fazer uma sugestão.Faça um tópico para todos colocarem cada um a sua seleção dos piores jogares que ousaram vestir nosso manto esmeraldino.

    O vencedor leva para casa uma camisa autografada pelo Bizú...hahahaha....

    Grande abraço,ilustre e digníssimo Palestrino!!

    ResponderExcluir
  6. Isso foi um post de despedida?

    Cara, continue a escrever e nos lembre dos perobo que passaram pelo Palestra!
    Lendo os seus posts agora, dá pra rir mto (pq qudo esses caras jogavam, dava vontade é de chorar...)

    ResponderExcluir
  7. O Negócio tá tenso no Palmeiras que quando a fase é ruim, tudo é ruim

    ResponderExcluir
  8. Seu post foi perfeito e a maneira com a qual voces torcem pelo Palmeiras é muito saudável, usando da irreverencia e do humor para superar as dificuldades de hoje.

    Parabéns pela postura! Virei seguidor do blog.

    ResponderExcluir