sábado, 12 de fevereiro de 2011

Rovilson: um talento que o mundo perdeu

Após mais um sumiço este infame blog, que sempre perde e despreza seus poucos leitores, volta em "pequeno estilo": Rovílson.
A foto em tamanho micro foi o que deu para conseguir. Os registros do craque com a camisa do Palmeiras são tão raros quanto as vitórias do Corinthians na Libertadores...hehehe
Dois laterais-esquerdos foram contratados pelo querido Mumu para resolver o problema da posição em 2001: Misso e Rovilson. O Misso...bem... sem comentários... só não faço um post dele porque nunca encontrei nenhuma foto do cara na internet. O Misso é mito!!!
Mas voltando ao assunto do post: o Rovílson tinha 20 anos à época e era uma revelação do América de Rio Preto (alguém me corrija se estiver errado). Nas minhas memórias fez um futebol feijão-com-arroz nota 5 até se machucar gravemente em uma partida contra os bambis (1x0 Alviverde com um gol do Tuta(!?). Depois nunca mais ouvi uma notícia dele.
Se eu fosse americano colocaria uma foto dele naquelas caixas de leite que aparecem nos filmes com a mensagem: "Desaparecido"...huahuahua. Ache que nem a família do Rovílson sabe onde ele está. Alguém tem notícias dele e os times que ele passou depois do Palmeiras?

*Obs: Na foto aparece ele "driblando" dois jogadores do Goias. Esse é o cara!


17 comentários:

  1. Rovilson jogou no Rio Preto ha uns 3 anos atras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rovilson Mora na sua cidade natal cajuCa SP a ultúlt noticno que tive dele ele Tava trabalhando como servente de pedreiro

      Excluir
    2. Descupe cajuru sp sua cidade natal

      Excluir
  2. SÓ UMA COISA, O CARA QUE ELE TÁ DRIBLANDO, O CAMISA 2 ALI NÃO É O LATERAL ÍNDIO EX-CORINTHIANS? HEAUHEAUHEAUHEAU

    ResponderExcluir
  3. Cara, parabéns!!
    Tens um blog mitológico!! Só não sei se rio ou se me lamento quando leio ele...
    A propósito, li em um post anterior, e bem antigo, que estava a procura de uma foto desta lenda:
    http://memoria.alviverde.sites.uol.com.br/jogadores/EdmilsonPimenta.htm

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo Blog!

    Muito bom mesmo relembrar como eu xingava estes fdp.
    Continue com o blog, não deixe a idéia morrer

    ResponderExcluir
  5. Ah! Se vc sortear uma camisa do Giono (existe uma dessas?) com certeza o blog vai explodir

    ResponderExcluir
  6. Noss, tinha até dó do Rovilson. Torcida pegava no pé pelo nome emblemático dele.

    ResponderExcluir
  7. Pior do que Rovílson e Misso era o Adauto, o canhão do Palestra Itália. Lembro que ele dava aquela andadinha igual ao Roberto Carlos para bater faltas... Hahahha. Péssimos!

    ResponderExcluir
  8. eu lembro desse cara, nos jogos memoraveis do Brasileirão 2001, quando disparamos na liderança e depois perdemos um monte seguidas.

    ResponderExcluir
  9. Por falar em "canhão", cadê o Edmílson Pantanal, trazido pelo Harry Potter em 2007, do Paraná?

    ResponderExcluir
  10. Esse Palmeiras x SPFC que vc cita no post foi no Brasileiro de 2001 , um sábado à tarde no Morumbi . Fui com meus irmãos de numerada (arranjada , meu irmão era funcionário da patrocinadora dop palmeiras na época).

    Posso afirmar sem medo de errar que foi o clássico (definição : jogo entre dois times grandes) mais mal jogado que eu pude assistir na vida . O nível técnico foi abaixo do mínimo . Os 22 jogadores passaram os 90 minutos canelando a bola . Pra nossa sorte , a ruindade não nos impediu de sair do estádio inimigo com 3 pontos ...

    ResponderExcluir
  11. O Rovislon mora aqui em SJ Rio Preto, e trabalha como frentista de um posto de gasolina. Falei com ele a 10 dias atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é bom agente conversar ne ele e de cajuru sp ele Tava morando aqui com id país dele mais se ele ta em s.j.do Rio preto beleza então

      Excluir
    2. Nossa sou amigo dele conheci ele no hotel que ele ficava hospedado, nunca conheci um cara tão humilde como ele! Gostaria de revelo novamente e perguntar como ele esta! Um cara nota 10 quem tiver informações dele só perguntar do Eudes que trabalhou no hotel onde ele morava quando jogava no Palmeiras!

      Excluir
  12. Rovilson jogamos muito em cajuru.pelo clube piscina fomos campeoes da copa cajuru em 1998 saudades dessa epoca nesse tempo ele ja era jogador da base do america e rio preto era um grande talento q se perdeu pelo caminho e o brasil deixo de conhecer abraço

    ResponderExcluir