sábado, 16 de outubro de 2010

Tiago Silva- Perneta dos tempos áureos

Todo mundo adora Felipão, certo? Muitos títulos, partidas épicas, boas lembranças, gambás fora das Libertadores, Palestra em festa, etc, etc. Mas nunca entendi a sua insitência com esse cara: Tiago Silva.
Para quem não se lembra ele foi reserva do Júnior na lateral-esquerda entre 1998 até 2000. Sinceramente não me lembro de uma partida boa com o manto alviverde. Não sei se tinha predisposição em criticá-lo mas detestava quando o Felipão escalava ele. Com boa vontade posso dizer que era esforçado.
O Tiago Silva até que jogou um número razoável de partidas pelo Palmeiras devido a maratona de jogos que às vezes o Palmeiras tinha. Naqueles bons tempos o Palmeiras chegava a jogar 3, 4 partidas por semana pelos diversos campeonatos: Era Matonense no domingo pelo Paulista, Olímpia na terça pela Libertadores, Menginho eliminado na sexta na Copa do Brasil e um União Barbarense para fechar a conta no outro domingo...Bons tempos!!!!
Em 1999 não me lembro se jogava mais ele ou o Rubens Junior quando o Júnior estava suspenso, machucado ou poupado. Só me recordo que na partida de ida contra o River na semifinal da Libertadores jogou o Rubens Júnior na Argentina (Júnior tinha sido expulso contra os gambás na partida anterior).
Esse daí é do fundo do baú. Não encontrei nenhuma foto dele com a camisa do Palmeiras. Alguém se lembra desta obscuridade?

10 comentários:

  1. Eu lembro! Preferia o Rubens Jr, é claro. Esse Thiago Silva, além de obscuro, tinha um futebol obsceno. Dio Mio!

    ResponderExcluir
  2. E pasmem... O Thiago Silva se naturalizou búlgaro (!!!) e jogou uma partida pela Bulgária (contra a Turquia, em 2005).

    Hoje ele está no Genk, da Bélgica.

    Link dele no Wikipedia (em inglês): http://en.wikipedia.org/wiki/Tiago_Silva_dos_Santos

    ResponderExcluir
  3. Ah tá... por isso q o Felipão insiste com esse Rivaldo genérico. O negócio já vem de longa data.

    ResponderExcluir
  4. Para mim não fedia nem cheirava,era tipo jogador operário comum,esforçado apenas.
    Mas,vamos concordar todos aqui,que ele era melhor do que Misso,Rovilson e Adalto,isso de longe ele era.

    ResponderExcluir
  5. Parecia que a bola sempre estava fugindo de seu controle. Não passava a mínima confiança.

    ResponderExcluir
  6. haha. Esse cara não acertava um passe. Tinha um outro volante chamado Pedrinho, que veio do Ituano, que era do mesmo nivel.

    ResponderExcluir
  7. lembro de um jogo do palmeiras... acho que em 2000... ou era 2001? Lembro que esse cara entrou com a camisa 10, devia ser uma mercosul da vida..... eu pensei "Meus Deus! Não pode!"

    ResponderExcluir
  8. Rubens Junior era muito melhor, surgiu no Coritiba , ganhou a Libertadores pelo verdão em 1999.E depois foi para Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o Rubens Jr era da base do verdão! Inclusive naquele jogo que houve a maior briga das organizadas em 95, o Rubens Jr deu o passe para o atacante Marcel (que não vingou).

      Excluir
  9. Só de olhar a foto fiquei com raiva

    ResponderExcluir