terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Ditinho Souza


Contratado em 1987 por indicação do então técnico Valdemar Carabina, Ditinho Souza jogou em times que figuram fácil na galeria dos piores esquadrões alviverdes de todos os tempos. Em 60 partidas fez 5 gols, marca mais do que rídicula para um atacante. Mas o que mais me estranha nessa foto é o fato dele estar cercado de crianças, será que a carência de ídolos no Palmeiras era tão grande naquela época que os pequenos tinham que recorrer a qualquer um?

Um comentário:

  1. Tínhamos um time cheio de bons jogadores em 1986, que foi desmanchado no início de 1987 após ser desclassificado pelo Bahia do brasileiro de 1986 que se arrastou até fevereiro de 1987.

    A reformulação foi comandada por Nelson Duque (que era diretor em 1981) e o resultado péssimo. A grande contratação foi o Mauro "Van Basten", que não jogava nada e dava entrevista quase chorando reclamando da perseguição da torcida.

    Ditinho Souza foi muitas vezes aplaudido porque entrava no lugar do Mauro que era um morto e corria como louco, mais do que a bola. Como tinha muita vontade chegou a ser aplaudido, mas na verdade era muito fraco.

    Abraço

    ResponderExcluir