domingo, 22 de fevereiro de 2009

Bizu-nho

Confesso que não encontrei nenhuma foto deste mito com a camisa alviverde. Provavelmente todos os palestrinos queimaram os registros que confirmam que esta lástima passou por aqui. Admito que nasci em 1983 e não tive o "privilégio" de vê-lo jogar com o manto, mas as histórias e o apelido carinhoso de Bizunho dado pela torcida palmeirense já explicam porque ele está na lista das contratações mais trágicas da história alviverde. Vindo do Naútico, ele jogou pelo Palmeiras em 1987 durante a Copa União, e se esforçou muito para estragar a fama dos bons jogadores pernambucanos no Palmeiras que Vavá e Jorge Mendonça construíram!!!

4 comentários:

  1. Tenho 31 e lembro do Bizu...Houve um fato curioso - na hora do almoço havia um programa esportivo de debates na TV Gazeta que era ancorado pelo palestrino Milton Peruzzi ( o inventor da expressão "acabou em pizza") e que tinha entre seus participantes um corinthiano chamado Alfredo Borba.Pois bem,o Borba, um jornalista azedo,com seus comentários sempre cáusticos, achou por bem provocar os palmeirenses dizendo que o Bizu era o melhor atacante do Brasil na época.Detalhe - ele havia sido contratado já havia um tempinho e não tinha feito nenhum gol pelo Palmeiras.Em uma noite,em um jogo contra o Náutico lá em Recife, o Bizu desencantou e fez dois gols,sendo o responsável direto pela nossa vitória naquela noite.No dia seguinte,no programa,o Borba era só sorrisos "Eu não falei ? Bizu é seleção!" dizia ele...

    ResponderExcluir
  2. Há uma foto do Bizu com a camisa do Verdão em:
    http://bianco.futblog.com.br/43146/BIZU-Amado-e-Odiado/

    Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. mano esse cara era horrível...Mas hoje a torcida pressiona o keirrison por passar algumas partidas em branco...Lamentável!!!!Ah se possível gostaria que você postasse sobre o Buião também!!!!!Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o Bizu "jogar" com o manto verde!!
    Buááááááááá!!!!
    E o grande ataque tinha na ponta direita o "habilidoso" Roberto Carlos e na ponta esquerda o Arisco Ditinho Souza. Meu Deus!!!

    ResponderExcluir