
Tenho uma teoria meio estúpida de que o Palmeiras deveria fazer peneiras apenas para goleiros e deixar de lado as outras posições. Afinal como diz Mauro Beting: "O Palmeiras não revela pratas-da-casa, revela chumbos-da-casa." hehehehe
Mas não é sempre que sai um Marcos, um Oberdan, um Veloso, um Zetti (apesar de bambi). Às vezes também revelamos algumas enganações no gol para o futebol. Talvez até não tão ruins, mas sem o "padrão Palmeiras de qualidade para goleiros".
Confesso que não sei se o Ivan Izzo foi um bom goleiro ou não no Palmeiras, mas uma partida dele me marcou negativamente com a camisa do alviverde.
Em 1991, o Palmeiras fazia uma campanha até que boa no campeonato paulista. Na minha lembrança não era um timaço, mas era acertadinho (como era criança na época posso estar enganado).
Pois bem, chegamos a fase semifinal com dois quadrangulares e o melhor de cada grupo classificado para a final. Infelizmente o regulamento foi alterado para permitir que um time da segunda divisão pudesse disputar o título (alguém arrisca um palpite de que clube é esse?)
Na primeira partida do quadrangular o Palmeiras enfrenta esse time da segunda divisão e perde por 4x2 com o Ivan falhando feio no primeiro gol. Foi o suficiente para eu guardar más lembranças dele e talvez estar praticando essa injustiça. Porém criança não perdoa...hehehe
Depois dessa partida nos recuperamos no quadrangular, ganhamos partidas contra Guarani e Botafogo-RP e quase chegamos na final. Tinha muita esperança de que talvez aquele título era nosso. Mas na última partida contra o mesmo time da segunda divisão precisávamos ganhar e empatamos. Tivemos que esperar até 1993 para o que devia ser nosso já em 1991.
Enfim, posso estar me vingando de maneira injusta por causa apenas de um lance que guardei na memória, mas o Ivan não me inspirava confiança (não sei vocês). Fica a pergunta para quem viveu e se lembra melhor daquela época: quem era melhor- Ivan ou Martorelli?
*Foto do time do Palmeiras de 1991 (não sei se é do Brasileiro ou do Paulista daquele ano) retirada do site do Milton Neves