segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Palmeiras fecha parceria com a ISL! Chegou a Parmalat 2!!!



Foi exatamente o que está escrito no título deste post que pensei naquele distante 15 de setembro de 2000 ao me deparar com essa capa do Lance. Me lembro como se fosse ontem: era uma sexta-feira meio fria, o primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Sydney e paguei com grande satisfação os R$0,80 (preço da época) por um exemplar que acreditava ser muito valioso.

Naqueles tempos de internet incipiente, não sabíamos direito o que acontecia direito no Palmeiras ou em qualquer outra equipe. Ainda não estávamos na época de overdose de informações que temos hoje com Twitter, Facebook, sites, blogs, fóruns, etc, etc.

Lendo a notícia vi que o formato da parceria seria diferente do que o da Parmalat, mas de qualquer forma o acordo com a ISL parecia muito bom (ao menos na minha opinião, não sei se vocês concordam). Achava mesmo que um ceú de brigadeiro estava no horizonte alviverde. Infelizmente deu tudo errado: a ISL quebrou, o Mustafá se mostrou um terrível gestor e tivemos anos horrorosos pela frente.

Hoje 10 entre 10 palmeirenses odeiam o Mustafá, mas confesso que em 2000 considerava ele um bom presidente que pouco aparecia. Foi a partir de 2001 que começei a desconfiar que teríamos tempos duros pela frente.

O engraçado é que um dos principais destaques do acordo era a modernização do Palestra Itália. Veja a frase do Mustafá destacada na matéria: "Nós estamos dando um grande passo rumo a um futuro brilhante. Vamos tornar o Parque Antarctica um estádio multi-uso que nos trará uma fonte extra de receita." Curioso, não? Recordar é viver!


Abaixo a íntegra da notícia:
Tempos modernos
Depois de oito anos, a Parmalat não estará mais ao lado do Palmeiras. Ontem à noite, clube assinou uma carta de intenções com a ISL para, principalmente, reformar o Parque Antarctica (subtítulo)

O Palmeiras tinha preparado o jantar para anunciar a parceria com a ISL. Depois de mais de uma hora de atraso, os executivos da empresa de marketing suíça chegaram ao estádio e se trancaram em uma sala com o presidente do Verdão, Mustafá Contursi. O Palmeiras irá receber US$70 milhões para a reforma do Parque Antarctica. A ISL também será a responsável pela captação de recursos para contratação de jogadores e investimentos no time de futebol.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa explicou que foi assinado um protocolo de intenções e assim se abriram as negociações para a formação da parceria entre o Palmeiras e a ISL.
Ainda segundo a assessoria da empresa, a negociação deve ser bastante rápida. A ISL irá atuar como uma agência de marketing esportivo do Palmeiras, de acordo com a nova lei brasileira dos esportes, e teria a missão de captar investidores para ajudar o clube.
Embora tenha sido anunciado apenas o protocolo de intenções, o acordo entre a empresa e o Verdão já está firmado e só não foi anunciado porque o contrato entre o clube e a Parmalat ainda está em vigor.
O novo parceiro do Palmeiras já tem acordo com o Flamengo e, amanhã, irá selar oficialmente seu vínculo com o Grêmio. No Verdão, a ISL vai priorizar a reforma do Parque Antarctica, que terá capacidade ampliada para 44 mil pessoas e será coberto. A intenção da diretoria palmeirense é transformar o Palestra numa casa de espetáculos e, para isso já está quase certo um acordo com a Rede Globo para exploração do novo Parque Antarctica.
O acordo firmado ontem também trará frutos para o departamento de futebol profissional do Verdão. Porém, a ISL não vai investir diretamente na contratação de estrelas para o time, que está sendo montado visando a Libertadores de 2001 e o Mundial de Clubes da Fifa.
A empresa suíça terá a missão de buscar os recursos para a contratação das principais estrelas para o elenco do ano que vem.

3 comentários:

  1. Realmente o Mustafá não deixou boas lembranças para os palestrinos.

    ResponderExcluir
  2. Dai em diante tudo esmoronou,, Uma pena tinhamos tudo para ser o maior vencedor da America.. tudo ruiu. Hoje estamos com o pires na mão..

    ResponderExcluir
  3. Fala Fábio, vez ou outra passo no seu blog, que por sinal é ótimo! Esse post é prova de que o Lance não mudou muito de doze anos para cá. Sempre chutando com os quatro pés na hora de cravar um furo de reportagem. Lendo a matéria tendo a retrospectiva dos fatos ao lado, é algo tragicômico ver como o jornal, ao consultar apenas fontes leais ao "Mumu", passou ao leitor que a parceria com a ISL, os anos de gestão terceirizada e os aportes financeiros para grandes contratações já eram certos para o futuro próximo. E no final do mesmo ano, já com o plantel montado de acordo com a política "bom e barato" (eram 4 volantes medianos formando o meio de campo - Fernando, Magrão, Taddei e Flávio), sofremos na final da Copa Mercosul uma das viradas mais vexaminosas da nossa história. As mesmas velhas promessas e o mesmo velho amadorismo dos cartolas palestrinos... que ótima apuração do Lance!, hein???

    ResponderExcluir