Em 1993 o Vitória foi vice-campeão brasileiro ficando atrás somente de um certo time com jogadores razoáveis como Evair, Zinho, Edmundo, Edilson, Mazinho, etc, etc...
Se o Vitória não chegasse a final provavelmente o Corinthians seria o nosso adversário na decisão do campeonato brasileiro de 1993. Éramos muito melhores, mas o técnico dos gambás, Mário Sérgio, tinha montado um bom time com o que tinha e eles estavam invictos até enfrentarem o Vitória no Barradão.
Após a fase inicial, os oito melhores times dos diversos grupos do campeonato foram divididos em dois grupos com quatro times. Em um grupo estavam o Palmeiras, bambis, Guarani e Remo e no outro estava o time da Marginal sem número, Vitória, Santos e Flamengo. O melhor de cada grupo faria a final do campeonato.
Parecia que tudo se encaminhava para um derby na decisão, mas o Vitória conseguiu uma vitória e um empate contra o Corinthians e se garantiu na final. Até hoje me lembro da anta do Ronaldo (goleiro do Corinthians) colocando a mão em uma falta que era em dois toques mas foi batida direta pelo Roberto Cavalo...o jogo no Morumbi (ou panetone) foi 2x2 e praticamente assegurou a vaga do Vitória na decisão (eles precisavam ganhar para passar o Vitória e depender de uma vitória simples na rodada final...acho que era isso).
Pois bem, daquele time do Vitória me lembro do Roberto Cavalo, Dida, Pichetti (alguém se lembra desse???) e Alex Alves, considerado o craque daquele time.
A Parmalat não titubeou e trouxe no meio do ano seguinte o Alex Alves e o Paulo Isodoro, algo como a Traffic faz hoje: contratar jogadores jovens com potencial para depois lucrar na venda.
Infelizmente a camisa pesou uma tonelada para o bom baiano e a torcida alviverde fez uma bela música para incentivá-lo: "Ah que bom seria, se o Alex Alves voltasse pra Bahia"...hehehe
(Obs: "Craque" indicado pelo Hermes, outros Pelés lembrados pelo pessoal também serão homenageados em breve)
VALEU. EU NEM ME LEMBRAVA DESSA MÚSICA. ME LEMBRO DE UM GOL QUE ELE COMEMOROU FAZENDO UMA CAMBALHOTA. DA HORA...
ResponderExcluirVALEU POR TER ATENDIDO MEU PEDIDO. O PIOR É QUE EU GOSTAVA DESSE CARA. JOGAVA BEM APESAR DE SER CABEÇA DE BAGRE.
ABRAÇOS E ESTOU FAZENDO UM LINK DESSE POST. MUITO LEGAL...
Hermes, você tem uns gostos meio estranhos...hehehe... o Alex Alves era muito ruim!!!
ResponderExcluirMas sempre que você lembrar de algum outro pateta é só postar...o problema é que já tem muito perneta na lista: Pimentel, Darci, Leandro Careca, etc, etc, a lista de espera tá ficando grande...hehehe... abraços, Fábio
Fala Fabrizio, blz?
ResponderExcluirRonaldo: A Anta...hehehe
Putz nem me lembrava desse gol do Alex Alves contra os gambás, o cara parece o novo Pelé...
Abraços, Fábio
Fabrizio,
ResponderExcluirEu também tinha uns dez anos e me lembro com uma baita nostalgia daquela época.
Cara, tinha muito medo de pegar os gambás na final. Eles iriam vir babando após perder o paulista e o Mário Sérgio tinha montado um time acertadinho apesar das limitações.
Me lembro principalmente dos VTs das partidas que a Band passava após os jogos que aconteciam em São Paulo. Saudades..
Att. Fábio
Ah que bom seria, se o Alex Alves voltasse pra Bahia...
ResponderExcluirAh que bom será, se o Maurílio voltar pro Paraná!
Os hits da nossa torcida nessa época hehe
Muito loco o blog... parabéns!
Eu passava raiva com esse vaca braba. Parecia que tinha tomado choque 220 V.
ResponderExcluir