![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAukRvMhZ9swPf4Umqt41N5YXUqsHl9I1qNTZny1GwQrRvKbtBmVXOeKdztaAc2-0mV6o23gsbeBOQPKWiwN2waSO137CP2uXWZA0GNtfvJdmbCt1ZAgTctpAMtmw37-fQEBeeogj2gQ/s320/1188579867120_bigPhoto_0.jpg)
Agora com relação ao Perivaldo, confesso que nunca o vi jogando pelo Palmeiras e apenas me lembro vagamente dele com a camisa do Botafogo. Talvez eu esteja cometendo uma injustiça colocando ele na galeria de tragédias que jogaram no Palmeiras.
Pelo que dizem ele era um lateral regular, mas o "Peri" está aqui por dois motivos: o nome mais do que incomum e pelo fato de ter sido expulso em uma partida contra o São Paulo aos 30 segundos do primeiro tempo. Na primeira bola em que o tricolor Zé Sérgio partiu para cima do Perivaldo, ele não teve dúvidas e deu no meio do Zé quase no meio de campo. O resultado: Talvez tinha sido a expulsão mais rápida da história do futebol. (Pelo que me consta esse jogo ocorreu em 1983, alguém sabe quanto foi o placar da partida ou mais detalhes do jogo?)
Bom, por esse fato bizarro fica a nossa lembrança a este outro mito.
Peri foi encontrado em lisboa vivendo nas ruas, gracas a um programa humoristico sem graca alguem reconheu ele e logo montao de reporter foi procurar ele. Voltou para o brasil este mes com ajuda da globo etc
ResponderExcluirO JOGO FOI 1X1, SÃO PAULO SAIU NA FRENTE E O PALMEIRAS NA RAÇA EMPATOU JOGANDO OS 90 MINUTOS COM UM JOGADOR A MENOS.
ExcluirJuiz era o Dulcidio Vanderlei boschila
ExcluirIsso mesmo
ExcluirJorginho empatou de falta
ExcluirOlá, amigo.
ResponderExcluirPerivaldo era um ótimo lateral-direito, tanto que que só ficou de fora da Copa de 1982 na última convocação. No Verdão, não foi muito bem, mas teve problemas de adaptação à cidade. O jogo em questão foi em 24/07/1983, no Morumbi, e terminou empatado por 1 a 1. Apenas uma correção: a expulsão se deu aos 17 segundos (mas nem por isso é a mais rápida da história do futebol, feito que cabe a um inglês expulso aos 3 segundos).
Márcio Trevisan - jornalista e historiador do Palmeiras.
O Perivaldo levou cartão amarelo pela falta aos 17s. Continuou reclamando e levou o vermelho aos 34 ou 36s. Com um jogador a menos o Palmeiras abriu o placar e o São Paulo virou o jogo para 2x1. Eu estava lá.
ExcluirEu Tava lá. .. Vi ele levantarealmente o Zé. ....Perí da Pituba...... Quem expulsou foi Dulcidio wanderley Biscaia. ..
ResponderExcluirtambém estava neste jogo, o Dulcidio não teve dúvidas, levantou o vermelho, sem chances p/ o Perivaldo, pensa num arbitro brabo kkkkk
ExcluirNa verdade a entrada foi no maldoso Serginho Chulapa e.nao no. Zé Sérgio
ExcluirEu também estava no Morumbi , Perivaldo foi incrível
ResponderExcluirO Perivaldo quando tirou o Zé Sérgio do jogo e não foi o Chulapa. Jogava no Botafogo do Rio se não me fala a memória.
ResponderExcluir