terça-feira, 27 de setembro de 2011

Top 10: Piores Anos




A situação atual é uma zica danada, não vejo solução a curto prazo, mas enfim... a esperança é verde! Enquanto sapos-bois ainda vivem, faço a minha lista dos 10 piores anos da minha vida (no aspecto futebolístico).
Obs: começei a acompanhar futebol a partir de 1990. Então a "querida" década" perdida e outros anos amaldiçoados não constam nessa relação.

1° lugar: 2002- Preciso explicar o motivo? Bem... não vou escrever nada... de lembranças ruins, basta as atuais...
2° lugar: 2011- o time até que faz um campeonato Brasileiro razoável, mas aguentar tanta politicagem no noticiário alviverde é cruel. Daqui a pouco passa 2002...hehehe
3° lugar: 2006- ô timinho patético aquele. Quase que voltamos ao lugar que o Mumu queria que estivéssemos. Até hoje tenho pesadelos com Márcio Careca, Enilton, Alceu e tantos outros craques.
4°lugar: 1995- se comparado com os dias atuais até que os resultados não eram tão ruins. Mas após 2 paulistas e 2 brasileiros nos anos anteriores já estava acostumado a zuar os amigos na escola. Naquele ano precisei voltar a ser mais humilde...hehehe
5° lugar: 2001- por muito, muito pouco não foi um ano invesquecível: se passassemos pelo Boca Juniors (e Ubaldo Aquino) nas semifinais da Libertadores, estaríamos no mínimo em 2 Mundiais Interclubes (o adversário seria o Cruz Azul do México). Perdemos a chance de disputar o Mundial de Tóquio e o da Espanha foi cancelado....pqp!!! No Brasileiro ganhamos as 15 primeiras partidas e depois perdemos as 15 últimas partidas. Foi nesse ano também que começei a desconfiar de um tal presidente...
6° lugar: 2003- tudo bem, até voltamos ao lugar que nunca deveríamos ter saído e lotávamos o estádio devido ao nosso amor ao Alviverde. Porém este ano nunca poderia ter existido e ponto final!
7° lugar: 2004- outro timinho patético e com complexo de Robin Hood (ganhava dos gambás e perdia do Santo André e Paulista). No Brasileiro chegamos até a liderar o campeonato, mas a verba para o cloro das piscinas estava acabando e o Vagner Love foi vendido.
8° lugar: 2009- puxa... e o ano começou tão bem com a vitória do Beluzzo e a contratação do craque Keiresson (craque naquela época). Do campeonato brasileiro de 2009 prefiro não falar.
9° lugar: 2005- o ano até que acabou bem (com uma vitória e vaga na Libertadores). Difícil mesmo foi ver um campeonato brasileiro comprado por um certo time e um Mundial Rosa em um jogo que elas só tiveram 1 chance de gol (contra 46 do adversário).
10° lugar: 2010- pô Beluzzo até gosto de você, mas cada contratação feinha no início do ano: Ivo, Bruno Paulo, Léo, Paulo Henrique... Sulamericana? Deixa pra lá....

Não sei se o pessoal ficou revoltado com esse post, mas tenho uma certeza: após tantos testes para nosso coração, nada mais nos surpreende e... ainda assim continuamos a amar o Palmeiras.





domingo, 18 de setembro de 2011

Rivaldo, aff....

Hoje nosso querido Rivaldo conseguiu entrar na galeria da fama do blog De Gioino a Bizu.
Honestamente, quem é o olheiro que traz Rivaldo, Fabinho Capixaba, Márcio Careca e tantos outros trastes?
Na minha opinião é um dos 10 piores jogadores que já vi com a camisa alviverde.